Feb 01, 16

Ai que saudade que eu tava de responder tag! Juro que adoro, me lembra aqueles cadernos de perguntas da 5ª série :D

Hoje fui convidada pela Wanila, do Yes She Does pra responder a tag Bloggers Out and About, que na verdade é um projetinho idealizado pela Veronica pra nós, blogueiras que amam viajar. Já tem até grupo no site feicers, cês viram? Acabei de entrar lá mas já tô doida pra saber mais sobre as experiências das meninas. Adoro trocar figurinha com essa galera viajada!

Bloggers-out-and-about

Onde você nasceu?

Nasci em Belo Horizonte, MG. Como cês podem ver pelo nome do blog, sou fluente em mineirês e me orgulho muito de ser de onde eu sou.

Onde você mora hoje?

Hoje eu moro no Reino Unido, em Londres pra ser mais exata. Moro aqui –entre muitas idas e vindas– desde meus 15 anos. Amar dois lugares tão completamente diferentes me lembra um trecho de um livro da Miriam Adeney que eu gosto muito:

“You will never be completely at home again, because part of your heart always will be elsewhere. That is the price you pay for the richness of loving and knowing people in more than one place.”

Qual foi o destino da sua última viagem?

Pro Patropi mesmo, há 2 meses atrás. Não viajei muito enquanto eu estava lá, um membro da família estava meio doentinho então eu nem tava no clima pra muita coisa. A única mini-viagem que fiz foi pra São Thomé das Letras.

Sao-Thomé-Das-Letras

Qual é o destino da sua próxima viagem?

Egito e Amsterdã! Egito em Maio e Amsterdã… Ainda não sei quando, só sei que vou. Tenho sempre a impressão que sou a pessoa mais ingrata do mundo e não aprecio o tanto de oportunidade pra viajar eu tenho morando na Europa. As passagens são tão baratinhas e é tudo tão pertinho… Totalmente possível conhecer um lugar novo em um final de semana!

Qual foi sua melhor viagem?

Itália do meu coração, te amarei eternamente! Me senti em casa. O cheiro, os lugares que visitei, as pessoas que me acompanharam, a comida, tudo. Amo demais e quero voltar pra ficar mais tempo e curtir tudo que eu tenho direito.

Qual o lugar mais bonito que já visitou?

Veneza, na Itália. Quanta história naquele lugar, quanto charme. É realmente tão bonito quanto a gente vê na televisão :)

July 23, 20145

Que lugar você quer muito visitar?

Não é apenas um único lugar, mas quero muito conhecer mais a América do Sul. Nós, novamente, não apreciamos o que temos logo na nossa porta. Peru, Argentina, Chile, Bolívia.. É tanta cultura, suficiente pra deixar o resto do mundo morrendo de inveja, sério.

Qual lugar você não tem tanta vontade de conhecer?

Não me matem, mas não tenho muita vontade de conhecer os Estados Unidos. Tenho certeza absoluta que é um país maravilhoso e tem muitos lugares que eu quero conhecer por lá, mas não está na minha lista de prioridades. Mas se eu um dia ganhasse uma passagem claro que eu iria rindo de orelha à orelha hiaueaieuh

Onde você gostaria de estar agora?

Eu gostaria de estar em um lugar calmo, em qualquer canto desse mundo, ao lado de uma fogueira, deitada olhando pra um céu bem bem bem estrelado.

BabiLopes

Onde é o seu “lar”, o lugar que você se sente mais feliz? E por quê?

Eu não tenho lar. Desde que saí de casa aos 15 anos, nunca mais senti a sensação de “lar doce lar”. Tenho uma casa onde eu me sinto confortável, mas ainda não é aquela sensação de plenitude e alívio que costumamos ter ao chegar em casa. Não sei se é porque eu já morei em muitos (muitos mesmo) lugares e me mudava mais que cigana, mas esse é um questionamento que já venho levantando comigo mesma há alguns anos.

Convidando pra participar:

Sernaiotto • Quarto de Viagem • Outro blog


Feb 16, 14
Coisas que eu não vivo sem
Mar 05, 14
Uma carta para meu Eu de 10 anos atrás
Jun 14, 14
Internet old school



  • 01 . 02 . 2016

    Oi, Babi! Vi seu blog sendo indicado em algum lugar no blog da Flavia e de repente me peguei lendo vários posts seus, curti muito. Essa tag em específico é super legal porque dá pra gente conhecer um pouco da pessoa que escreve e tal… Egito, que massa! Eu gostaria muito de conhecer, amo história! E cara… a Itália é maravilhosa, né? Queria poder ficar um mês viajando por lá, sem pressa, parando em cada cidadezinha. Vou acompanhar seu blog! :)

  • 01 . 02 . 2016

    Ai… essa frase ”“You will never be completely at home again, because part of your heart always will be elsewhere. That is the price you pay for the richness of loving and knowing people in more than one place.” tipo… minha vida, meu club… ahhaha super me identifiquei tb!

    E aiiii, tu vai pro Egito, que demais! Aproveite muito muito muito mesmo, e depois claro venha compartilhar aqui com a gente essa experiencia incrível.. E ah, espero que tu tb consiga ir pra Dinamarca muito em breve!
    Beijos
    :*

  • 01 . 02 . 2016

    Tô passando pra conhecer alguns dos blogs do grupo do face e que alegria conhecer o seu :D tenho muuita vontade de conhecer a Itália. São tantos lugares históricos, charmosos, piro toda vez que leio algum post de lá!! beeeijo :*

  • 01 . 02 . 2016

    Ai, Babi, quando vi a tag tomei a liberdade de fazer. Projeto Lindo! Essa última pergunta é bem difícil responder. A gente fica questionando um monte de coisas. Nossa, a frase que vc citou matou meu coração. Mas é exatamente isso. Enfim, amei o projeto e já entrei lá no grupo. :) Beijos!

  • 01 . 02 . 2016

    Curti todas as respostas, afinal somos quase conterrâneas, e também sou fluente em mineirês. Poços de Caldas é a cidade onde é meu lar, mesmo tento me mudado varias e varias vezes de cidade, é aqui que tenho este sentimento de Lar Doce Lar.
    Mas tenho este grande sonho de ir morar em Portugal, então já ta convidada de ir almoçar em casa durante o fim de semana viu? rs
    Beijão Babi

    • 01 . 02 . 2016

      EPA não me chama pra almoçar não, porque menina, EU VOU! Ainda mais quando tem uma chef de cozinha envolvida! IUHEOIAUHEA

      Brigada trem lindo <3

  • 01 . 02 . 2016

    Podexá que assim que eu voltar de viagem vou respondê-la <3
    Obrigada Babizinha ;)

  • 01 . 02 . 2016

    Adorei suas respostas, e acho essa frase que colocou muito perfeita.
    Eu viajei menos nessa vida do que gostaria, mas entendo um tiquinho esse sentimento de ter o coração pelo mundo (aonde já passei, e nos lugares que sonho conhecer). É uma coisa muito doida esse sentimento de se encontrar enquanto viaja, haha. E plmdd viaje muito ai por essa Europa incrível, minha lista de lugares pra conhecer só aí nesse continente é infinita, haha.

    • 01 . 02 . 2016

      Ei Karine! Que bom ver você por aqui :)

      Essa frase da Miriam é a melhor, me representa muito! Eu também viajei menos que gostaria, mas ainda estamos em tempo :)

      Beijo e obrigada pelo comentário! :*

  • 01 . 02 . 2016

    Que bom que cê curtiu e quis participar. <3 E menina, faz favor de sair viajando por essa Europa e postar foto aqui!!! Hahaha

    • 01 . 02 . 2016

      Adorei participar, Wanilinda! Obrigadão por ter me convidado :* Vou viajar e vou te levar na minha mala, pode? hahahaha

  • 01 . 02 . 2016

    Adorei as respostas, Babi!
    É engraçado pensar que você nasceu aqui pertin de mim e hoje tá tão longe… Espero que um dia eu viva algo assim também. Acho que eu nunca tive a sensação de “Lar doce Lar”, mesmo morando em só 2 lugares diferentes a vida toda. Meu sonho é conhecer a Itália, passar uns tempinhos lá… seria fantástico!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    • 01 . 02 . 2016

      Laurinha :)

      Pois é, menina. Por mais que eu já more fora há alguns anos eu me sinto muito próxima de vocês e de BH! Nós temos nossa vida inteira pela frente, ainda teremos muitas oportunidades pra viajar por aí!

      Bora pra Itália então? Te encontro lá, beleza? AUEHAUEHA :*

  • 01 . 02 . 2016

    Eu fui lendo e pensando “que tag mais linda, quero fazer também!”, aí chego no final e vejo a indicação. <333 Amei o post! Viajar é amor demais.

    • 01 . 02 . 2016

      Marré CLARO que eu lembrei do cê! Cê não sabe o quanto eu entro em desespero quando vejo seus posts de viagem, tenho certeza que suas respostas vão ser interessantíssimas *-*

      Beijo beijo :*