Aug 31, 16

Ah, essa blogosfera me proporciona cada coisa maravilhosa! Um mês atrás conheci a Nelinha, dona do Conversa Fiada, que também mora aqui em Londres. Nos encontramos e conversamos pra caramba (mais eu que falo igual um papagaio) e papo vai papo vem, surgiu o assunto de rolês e caminhadas, onde Nelinha me contou sobre a Capital Ring Walk.

O que é a Capital Ring Walk?

Pra explicar de maneira bem simples, a Capital Ring Walk é uma trilha/caminhada ao redor de Londres (literalmente, olhem só o mapa!). São 126km no total que são divididos em 15 partes. Cada parte começa em um borough (bairro/área) e termina em outro, onde a próxima parte deve ser iniciada (ou não – você pode escolher não seguir uma ordem). Nela você tem a oportunidade de ver bastante natureza, locais de interesse e muita coisa bonita. É um jeito super alternativo de conhecer e aprender sobre Londres!

Capital Ring Walk map

Parte 1/15: De Greenford até South Kenton

Data: 27 de Agosto de 2016
Duração: 4 horas
Distância percorrida: 8.8km
Principais pontos de interesse: Paradise Fields, Grand Union Canal, Horsenden Hill and Wood (Ladeira e floresta de Horsenden), Harrow School e Northwick Park.

05 - CRW Greenford to South Kenton - August 27, 2016

Nos encontramos por volta de 12h na estação de Greenford (Central line | Zona 4) e levamos uma surrinha básica na hora de achar onde o raio da trilha começava. Rapidinho nos situamos e demos início à caminhada, primeiro passando por Paradise Fields, uma reserva natural bem bonitinha, onde fica o Grand Union Canal que é um canal/aqueduto/rio/seiláoque super fotogênico, um pouco parecido com Little Venice. Esse canal é bastante frequentado por ciclistas que te agradecem gentilmente toda vez que você dá espaço pra eles passarem. Achei fofo.

De lá fomos seguindo as placas de sinalização até Horsenden Hill, onde QUASE MORREMOS (bem, eu sendentária quase morri, Nelinha tava firme e forte) porque era uma subidona bem íngreme (aí entendi o porquê do “hill”) no meio de uma trilha onde a mata era bem fechada. Quando achei que estávamos quase terminando, MAIS SUBIDA! Mas no final valeu a pena porque a vista de lá era simplesmente maravilhosa, é uma pena não ter um mirante porque daria pra ver a cidade toda.

Depois disso infelizmente começou a chuviscar. Guardamos as câmeras nas mochilas e continuamos a subir a ladeira até chegar na Harrow School, uma das escolas mais famosas, mais antigas e mais caras (£30k por ano!) do mundo. Essa foi a parte que eu mais amei de todo o trajeto, eu não tinha nem ideia que essa área era tão linda. Como ainda chovia um pouco eu quase não tirei foto dessa parte, tirei uma ou duas do celular mas não prestaram :(

A caminhada de Harrow até Northwick Park foi bem tranquila, esse parque é bem grandão e aberto. Foi  o último lugar no itinerário antes de terminar o trajeto na estação de metrô de South Kenton e ir embora pra casa.

*As fotos abaixo são todas do Paradise Fields e Grand Union Canal, tiradas enquanto eu ainda lembrava que minha câmera existia :(

01 - CRW Greenford to South Kenton - August 27, 2016 02 - CRW Greenford to South Kenton - August 27, 2016 07 - CRW Greenford to South Kenton - August 27, 2016 03 - CRW Greenford to South Kenton - August 27, 2016 04 - CRW Greenford to South Kenton - August 27, 2016

Observações, o que eu aprendi, e coisas para melhorar

– Eu me achei um pouco despreparada. Fiquei enrolando e não pesquisei quase nada sobre essa primeira parte, por isso deixei de ver muita coisa legal ao longo do caminho.

– Não imprimi mapas e fomos seguindo tudo no celular da Nelinha (descanse em paz, bateria). Mal sabia eu que o TFL (transport for London) tinha arquivos disponíveis para download onde eles explicavam o caminho inteiro, timtim por timtim!

– Tomar nota do que eu vejo/onde eu tô. O post ficou mal feito porque eu ~boiei~ bastante e não prestei atenção direito nas coisas que estavam ao meu redor.

– Documentar melhor. Seria bacana se fizéssemos uma foto nossa para cada parte do trajeto, mas acabamos esquecendo :( E também tirei pouquíssimas fotos de tudo (sempre acontece), queria ter mais recordações desse dia.

– Não comprei comida com antecedência, o que foi um erro! O lugar mais movimentado que passamos foi por uma avenida em Sudbury, que apesar de ter bastante comércio, não tinha muita opção de comida que matasse a fome de verdade. Aí acabamos comendo um chips e uns biscoitinhos, deu pra despistar o estômago!


Já estamos combinando de fazer muito em breve a parte 2/15 do trajeto, que vai ser de South Kenton até Hendon. Prometo ficar mais alerta!

Links úteis:
Transport for London – Todas as 15 rotas bem explicadinhas
Mapa de todas as rotas da Capital Ring Walk – O que a Nelinha usou pra nos guiar!

Christmas at Kew Gardens
Dec 19, 16
Decoração de natal em Kew Gardens
May 04, 16
Passeio de barco no London Waterbus
Jun 01, 16
Bom dia, Londres!



  • 31 . 08 . 2016

    Sério, essa é uma das coisas mais legais que eu já vi!
    Eu fui aí a trabalho né, e só tinha um fim de semana e foi muito de última hora (eu soube dez dias antes de embarcar)! Se soubesse antes, eu tinha te avisado, a gente se encontrava, conversava, batia perna! :(((

    Se um dia for de novo (custa nada sonhar), daria um jeito de me organizar pra fazer essa rota inteira, sério, tô muito apaixonada, é uma idéia muito incrível e a gente tinha que ter algo similar em todas as cidades. <3.

  • 31 . 08 . 2016

    que coisa incrível essa trilha (e que fotos lindas!), tô doida pra ver mais posts sobre isso. e o bom é que agora já aprendeu umas coisinhas e na próxima parte estará mais preparada, HAHA

    • 31 . 08 . 2016

      Ei Karine! As fotos do post não fazem justiça à beleza dessa trilha. É lindimais! :D

  • 31 . 08 . 2016

    Babiiii eu não sabia que tu conhecia meu blog :O Eu sou viciada aqui no teu blog hahahahaha vivo vindo ver se tem posts novos! que massa! obrigada mesmo por gostar do nuwem :)
    Eu fico só babando nas tuas fotos, tu se garante demais e naquele post em que você falou de desistir de fotografar NÃO faça isso porque (eu pelo menos) acho que você tem MUITO talento! :*** beijos e fica bem, eu tenho esperança na blogosfera porque tu ainda existe!

    • 31 . 08 . 2016

      Ellen, eu que quase caí dura no dia que vi meu blog no seu blogroll IAUHEAOIUEHAOIHUE Também tô sempre colada lá no seu blog <3

      Linda linda linda! :****

  • 31 . 08 . 2016

    Meu Deus, que trilha legal! Se eu morasse aí, super faria isso com vocês, hahah. (intrometida, magina?!)
    Quero logo os próximos 14 posts, com mais fotos, por favor ahahaha

    • 31 . 08 . 2016

      Intrometida nada! Sei que a gente curte uns rolês parecidos e se cê tivesse aqui É CLARO que cê ia tá coladíssima com a gente o/

  • 31 . 08 . 2016

    que lugarzin charmoso :) mas fiquei aflita com a ideia de não ter o que comer HAHA

    • 31 . 08 . 2016

      Até que tinha, mas não era nenhuma comida prática, então cê já viu né :(

      :**

  • 31 . 08 . 2016

    Que legal! Meu sonho é fazer caminhada / trilha em algum lugar assim.
    Nunca imaginei que em Londres tivesse algum lugar assim :o
    Fica a dica para quando eu tiver a oportunidade de conhecer a cidade, né?
    Beijos

    • 31 . 08 . 2016

      Pois é menina, nem eu imaginava que no meio da doideira que é Londres eu iria conseguir achar isso! Mas pelo que eu pesquisei tem, e muito. Vi umas outras trilhas maiorias ainda, que passam por fora da cidade e duram dias e dias. Coisa de profissional, coisa que eu não sou iaeuhaoiuehaioueh

      Beijo beijo :* :*