Sep 03, 17

Dia 29/07, um sabadão lindo, Nelinha e eu decidimos esticar até Cardiff, a capital do País de Gales (ou Wales, em inglês). A viagem durou 3 horas e pegamos um coach da National Express que custou £7.50 por trecho. Barato né? O preço de mais ou menos 2 cervejas no pub!

Fizemos pouca pesquisa de onde queríamos ir quando chegássemos lá – o que fizemos foi imprimir um mapinha e uma rota que poderia ser feita a pé e que passava pelos principais pontos da cidade. Cardiff é super pequenininha então dá pra fazer tudo andando bem de boa.

Eu não sabia bem o que esperar de Cardiff, porém tenho que dizer que fui positivamente surpreendida por quão gracinha essa cidade é. Quero voltar no País de Gales novamente pelas paisagens – são maravilhosas e o país bem famoso entre o pessoal que curte atividades ao ar livre.

Infelizmente não deu pra visitar o ponto principal e mais visitado da cidade, o Cardiff Castle #péssimasturistas porque não ia dar tempo, já que a área do Castelo é enorme e de acordo com o que nos falaram era necessário pelo menos umas 3 horas lá dentro. Como só tínhamos um dia e pagar £11 pra entrar e não poder ver tudo com calma, preferimos não sacrificar e deixar para uma próxima vez.

Caminhando pela cidade, acabamos por encontrar a construção da foto abaixo – que é um Memorial aos soldados Galeses que lutaram na Segunda Guerra. Achei muito lindo e fiquei encantada!

Quando já eram umas 3 da tarde, decidimos passar pelo Bute Park, já que era caminho para Cardiff Bay. O Bute Park fica ao lado do Castelo e é enooooorme, imagino que seja bem gostoso passar um dia lá no verão. Demos uma andadinha por lá mas como estávamos com um pouco de pressa não deu pra enrolar muito, então fomos direto para o ponto de onde o barco (um water bus) saía em direção a Baía.

Não teve foto da jornada de barco em si porque 1) começou a chover 2) não foi muito bonitinha 3) foi um pouco estranha. O barco tava lotado, tinha criança chorando, uns xofens fantasiados fazendo bagunça, uma velha rabugenta do meu lado, o guia falando no microfone e ninguém escutando nada por causa da barulheira. Então o clima pra fotos ali tava 0.


 
E assim acabou nosso tour pela cidade! Esse post ficou meio ruinzinho porque tô enrolando há décadas pra fazer, e com o tempo os detalhes da viagem foram desaparecendo na memória. Mas o que eu guardei de Cardiff foi isso: Uma cidadezinha super charmosa e aconchegante que vale a pena visitar. Nem que só por um dia! :)

*Wyt ti’n siarad Cymraeg? = Você fala Galês? Cliquem aqui para escutar a pronúncia. Coidilôco!

Mar 03, 14
Visitando Bath, no interior da Inglaterra!
Jun 18, 17
Dubai.
Apr 26, 15
Turistando em Brick Lane



  • 03 . 09 . 2017

    Uau, nunca pensei em visitar o País de Gales, mas confesso que agora deu uma vontadizinha haha

  • 03 . 09 . 2017

    gente, que encanto de cidade! <3
    se voltar para visitar o tal castelo, não deixe de postar muitas fotos pra gente… fiquei curiosa! rsrs

  • 03 . 09 . 2017

    Ah Wales <3
    Sou louca pra ir visitar esse país e fazer trilha nesse monte de parque lindo que tem por lá, e claro, conhecer Cardiff tambem!
    Muito gracinha a cidade mesmo e amei tuas fotos!

  • 03 . 09 . 2017

    Que saudades dessa cidade linda e maravilhosa. :(

  • 03 . 09 . 2017

    Que lugar lindo, Babi! E que sonho morar num lugar onde você pode visitar outro país gastando tão pouco, hahaha.

  • 03 . 09 . 2017

    A cidade parece ser muito charmosa. Eu adoro esse estilo das ruas serem menores. Parece ser mais aconchegante e também é muito bonito. Sempre vejo as bandas que eu gosto indo fazer show na cidade, por isso eu tinha uma curiosidade para saber como é. Me deu vontade de visitar. <3
    Eu gostei muito do blog!

  • 03 . 09 . 2017

    Eu também achei Cardiff super gracinha! E acho que vocês tomaram a melhor decisão de não gastar a oportunidade de conhecer o castelo na correria, porque ele é grande mesmo! Também adorei conhecer o Bute Park. Tenho um amigo que mora lá e tenho vontade de voltar e conhecer outras cidades de Gales, quem sabe no ano que vem? Pra você que tá por aí fica fácil fazer uns bate-e-voltas! :)