Mar 04, 16

Passando bem rapidinho pra dar um update pra vocês. Não que eu esteja vivendo loucamente coisas interessantes que valem a pena contar em um blog na internet, mas hoje foi um dia emocionalmente significativo em que algo clicou lá no fundo do meu cérebro e fez com que algumas coisas fossem esclarecidas pra mim.

Voltei com a fotografia. Desde o fim do ano passado que eu não encostava na minha câmera, estava insatisfeita comigo mesma (e consequentemente com minhas fotos), e fiz aquele post mega-depressivo. Como eu disse no post que veio logo após, recebi um apoio maravilhoso que me fez repensar muita coisa sobre mim mesma. E sim, eu vou falar disso pra sempre porque vou ser eternamente grata à todos que vieram aqui me apoiar. Resumindo: tô de volta e não vou mais pendurar a camera as chuteiras.

Descobri que eu não consigo ser feliz na mesmice. Veja bem, de acordo com o Grande Dicionário Barbaurélius da Língua Portuguesa, mesmice e rotina são duas coisas diferentes. Uma representa tédio, monotonia. A outra representa foco e organização – da qual eu preciso desesperadamente. Gente, é batata: Uma mudancinha à toa já é um soprão de ar fresco pra mim. Sempre soube que eu adoro mudar, mas não sabia que eu precisava tanto disso pra ser feliz. Seja rearranjando os móveis, mudando de endereço, até mesmo mudar a imagem do desktop do computador no trabalho já me ajuda pra caramba!

Tô fazendo acadimia. Só que sério dessa vez! Quis começar não por querer iniciar um #projetobabisereia2016, mas sim porque finalmente aceitei (sempre soube mas estava em negação) que exercício faz bem pra mente. Mas assim como diria meu amigo Dráuzio, continuo tendo a certeza que não há nada nesse mundo que justifique um cidadão passar pelo que eu tô passando nesses 60 minutos de tortura.

Foto por Babi Lopes (www.uaibabi.com)

Mais mudanças estão por vir aqui no blog também. Me perdoem por ser um pouco (um pouco? que modesta eu né) inconstante, um dia acho meu equilíbrio!

Coisas boas tem acontecido, mas se isso for apenas uma fase, tá tudo bem também. Tem tempo pra tudo nesse mundo.

Jan 06, 16
10 coisas para 2016
Aug 09, 17
O famoso tá ruim mas tá bão™
Oct 20, 17
Sobre cinco anos de blog



  • 04 . 03 . 2016

    Fiz um post falando que voltei a fotografar e entro aqui e vejo a mesma coisa, haha! Ainda bem, né? Acho legal como esses hobbies fazem nossos dias melhores, e no caso da fotografia, ainda ficam registrados os momentos bons. :)

  • 04 . 03 . 2016

    Que resoluções maravilhosas!
    Eu to enrolando com essa história de academia faz um tempo já! hahahahha~
    Que bom que você ta bem feliz, fico feliz tambem!
    um beeeijo!

  • 04 . 03 . 2016

    Ahhh se vc precisar de ajuda na categoria ça no CDB só me avisar viu?

  • 04 . 03 . 2016

    Super mega feliz com a sua decisão *_*
    Adorei ler isso ^^

  • 04 . 03 . 2016

    Oi Babi,

    Sou nova por aqui, mas seu cantinho traz uma boa sensação de acolhimento. Bacana voltar com a fotografia… Eu arrisco algumas coisas, por hobbie e amadora mesmo, mas vejo o quanto isso me deixa feliz e mais disposta, também!
    Eu preciso ir para essa vida de exercícios também, sei que irá me beneficiar muito, mas eu sempre fico arrumando uma desculpa que não tenho tempo, entre outras que a gente inventa e vai empurrando com a barriga… Mas, está na minha meta a curto prazo. Vamos ver, não é?

    Beijos!
    janeladesorrisos.com

  • 04 . 03 . 2016

    Acabei de encontrar o seu blog e já estou num caso de amor com ele. Que delícia isso aqui viu menina? Você vai longe <3 Também odeio mesmice, namoro com a loucura e tenho um affair com a novidade, não consigo ficar longe delas por nada! Boa sorte nas novas atitudes que tem tomado, fico feliz por você :) Sucesso!

  • 04 . 03 . 2016

    Oooi! Tudo bem? Sou nova lá no Bloggers Out And About, e estou fazendo um tour pra conhecer o trabalho de todos vocês. Prazer!

    Passei por algo parecido. Embora eu ame fotografia, não levo muito jeito, gosto mais de observar o trabalho dos outros mesmo. O meu caso foi com os livros. Sempre devorei páginas e mais páginas por dia, lia entre 6 e 10 livros POR MÊS. E de maio do ano passado até janeiro agora não concluí um único título. Estava passando por um momento complicado, e não conseguia me concentrar o suficiente. Fiquei muito tempo na mesmice, sem vontade de fazer nada, mas agora graças a Deus estou dando a volta por cima, voltando a ler e até a postar, coisa que sentia muita falta. E também comecei atividades físicas. Não suporto academia, mas estou caminhando na Avenida aqui da minha cidade, todo santo dia. Aguardando as mudanças no blog, e que você se encontre nessa nova fase de mudanças da sua vida.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

  • 04 . 03 . 2016

    Que ótimo que tu voltou a fotografar, babi!
    Isso tb dá uma mudada nos ares tb, e eu super concordo que a gente precisa dessas coisas novas pra não cair na mesmice e dar um up na vida! E que essa leva de coisas boas acontecendo só aumentem! :)

  • 04 . 03 . 2016

    Babi, que booooooooooooooom que você voltou a fotografar. E se bater aquela dúvida de novo, lembra que o que importa mesmo é o que te faz bem e tua forma de ver o mundo. Eu amo ver o mundo pelas tuas lentes <3

    Beijos.

  • 04 . 03 . 2016

    Aeeeee Babizinha, vamos fazer muitas parcerias, me espere que logo logo vou praí, você é a melhor não desista nunca <3

  • 04 . 03 . 2016

    Que feliz que voltou com a fotografia… espero que isso te faça bem!
    Hahahah, eu entendo perfeitamente o que diz sobre academia… Tô tentando pensar em algo que eu consiga fazer sem morrer muito, porque já tentei pilates e não rolou, academia me dá medo só de pensar e não gosto muito de muitos esportes… Acabo recorrendo pra dança mesmo, mas agora não sei qual.
    Beijos!

  • 04 . 03 . 2016

    Babi, me perdoa que eu sou horrível com nomes, mas essa foto em p&B me lembrou demais um artista fotógrafo muito foda de uma aula que eu tive de fotografia na faculdade

    continua pq foi um elogio <3

  • 04 . 03 . 2016

    Quanta notícia boa! Nem preciso dizer a que mais amei, né? haha. Feliz por você! :) Beeijo.

  • 04 . 03 . 2016

    mano, eu não cheguei a comentar naquele seus últimos posts, mas tava torcendo muuuuuuuuito pra vc voltar com a fotografia, sério.
    tô aqui felizona por ti \o/
    Quando vi essa foto p&b no insta me apaixoneiiii <3 Sério, tá muito digna de tudo.
    E que mais coisas boas continuem acontecendo por um bom tempo xD!

    super beijoooo

  • 04 . 03 . 2016

    ô coisa boa ler esse post! mais uma vez te digo: tô muito feliz que o pouco que fiz puderam te ajudar a não desistir da fotografia e a voltar a clicar. olha o resultado aí: essa sua fotoca tá lindassa! <3