May 11, 16

Vi essa tag no Just Lia e fiquei com saudadinha. Dei uma customizada nela pra não ficar tão grande, mas a essência é a mesma. Momento nostalgia aqui :)

Tempos de escola

Ensino fundamental e eu de palhacinha azul (em pé)

1. Quem era você, e como você era? Como era sua escola?

Durante o ensino fundamental eu era o mascote da professora. Sentava lá na frente, acertava tudo na prova e era super quietinha. No ensino médio… Bem… As coisas desandaram um pouco!

Minha escola era pública (Hilda Rabello Matta, zona Norte de BH), e ela era enorme! De hora em hora a gente tinha que trocar de sala, pois cada professor tinha uma sala própria (o que eu particularmente adorava). Era uma ótima escola e super bem conservada na época.

2. No recreio, onde era mais fácil te encontrar?

Em lugar nenhum, no ensino médio eu e minhas abigas adorávamos ficar perambulando em círculos escola a fora! Quem fica parada não vê os ~movimentos~

3. Já namorou ou ficou com alguém da escola? Foi dentro ou fora da escola?

No ensino médio eu era o patinho feio, então não tinha ninguém me querendo. Mããããs eu tive um ou outro namoradinho, que nem namorado era direito… A gente só andava junto e dava uns bejim de vez em quando, nada além disso.

Tempos de Escola - Hilda Rabello Matta

Bico de pato, pirulito na boca… Eike horror *facepalm*

4. Já fez alguma coisa escondida ou contra as regras? Já cabulou aula?

Nunca fui de fazer muita coisa errada, mas o pior que eu me lembro de ter feito foi uma vez que eu e minhas amigas (éramos do turno da manhã) estávamos rabiscando recadinhos nas mesas para nossos amigos do turno da noite, que tinham aula nas mesmas salas que a gente. Os professores descobriram e tivemos que ir lá limpar na frente de todo mundo logo enquanto outra turma tava tendo aula naquela sala :( MÓ CARÃO mas nunca mais fizemos de novo IUAHEOIUAEH

E caramba, como eu matei aula no meu ensino médio… taquepareeu! (não me orgulho disso okay)

5. Qual foi o melhor e o pior dia?

Não lembro de um dia que tenha sido melhor que os outros porque pra ser sincera todos os meus dias no ensino médio foram terríveis (adolescente né). Mas o pior mesmo foi quando minha mãe me tirou do Hilda e me afastou da binha belhor abiga Jenifer (com quem eu estudei desde o jardim de infância) e de todo mundo que eu conhecia.

O segundo pior dia foi quando minha mãe foi na (nova) escola no fim do ano letivo e descobriu o TANTO de aula que eu tinha matado. Rimos bastante. Apanhei.

6. Sofreu ou causou bullying em alguém?

Não sofri e nem causei, que eu me lembre. Eu era bem de broas.

HIRAMA-1

7. Como era a sua performance em apresentações da escola? Curtia?

SEMPRE DETESTEI e fazia de tudo pra não fazer nada lá na frente! A única apresentação que fiz na minha vida foi quando meu colégio fez as ~Olimpíadas do Hilda~ e eu e minha turma fizemos uma apresentação de dança (essa foto acima). Amigas, vou falar pra vocês: A gente era feia pra caraleo.

8. Do que você mais lembra desse tempo? Quais as coisas que mais te trazem lembranças?

As bagunças do fundão, as minhas amigas, o primeiro carinha de quem eu gostei (gente eu fiquei MUITOS anos apaixonada nesse fdp!). Guardo todas essas lembranças com muito carinho <3

9. Teve algum professor(a) ou funcionário que te marcou?

No ensino fundamental teve a TIA MARIA DAS DORES! Ela foi minha professora favorita da vida e puxava muito meu saco aoiuehaoieuha. E também tinha a Tia Lu (ela não era professora e não lembro o que ela fazia na escola), nós adorávamos passar nosso recreio com ela <3

No ensino médio teve o Renato, de Geografia e História. Ele era muito doidão e marcou a vida de muita gente com certeza, ele era hilário.

10. Se você pudesse voltar no tempo, o que diria pra você mesma naquela época?

Para mim, nada. Tudo que eu fiz, de bom ou ruim, me ensinou algo diferente e acrescentou uma experiência na minha vida.

Mas talvez eu explicaria para minha mãe que me mudar de escola era um erro (ao contrário do que ela pensava), e que essa mudança só iria PIORAR – e muito – meu comportamento. Hoje em dia ela sabe disso, mas quando eu era mais nova minha mãe era brava igual uma ONÇA e não levava em consideração nada do que eu tinha pra falar. Ela queria fazer o que ela achava ser melhor pra mim, porém mães também erram.

Eu também teria tirado mais fotos. Muito mais fotos.

Oct 09, 16
40 e poucas perguntas
Sep 19, 17
Tag: Louca por fotografia



  • 11 . 05 . 2016

    ADOREI essa TAG! Que delícia relembrar os tempos de escola e pensar: ‘Ufa, o pior já passou’ HUAHUSAUS No ensino médio eu só lembro de como os dias eram terríveis por motivos de adolescências rsrs :~
    Beijão Babi

    • 11 . 05 . 2016

      Faz também, Stephanie! Eu não sei como minha mãe me aguentava nessa época, sério ASFIAHSOFIAUHOFAIUHF

      bêjo :*

  • 11 . 05 . 2016

    “Rimos bastante. Apanhei.”
    HAUHAUHAUHAUHAUHHA

    Só vassuncê pra fazê eu ri, Babiane!

    • 11 . 05 . 2016

      CREIDE OAIUSFHOAISUFHAFIUH CARA VOCÊ É <3 DEMAIS!