Jun 21, 14

Essa sem dúvidas foi a frase que mais ouvi na minha infância.

Rôo unha desde que me dou por gente, e quem acompanha o blog sabe que eu tenho umas recaídas de vez em quando. Esse post aqui do ano passado foi o último que fiz quando ainda tinha unhas compridas. E depois disso eu cansei de unha grande, cortei tudo e voltei a roer do nada! #revoltada

O que me faz querer parar é sempre a mesma coisa: Venhamos e convenhamos as mãos de quem rói unhas não são as mais bonitas. E eu além de ter vergonha eu sempre via cada esmalte lindo por aí, mas quedê unha pra passar?

Há mais ou menos 1 mês e meio eu não aguentava mais olhar pras minhas mãos feias e falei: JÁ DEU NÉ BÁRBARA? Parei de roer as unhas mas ainda tô batalhando pra parar de puxar os cantinhos :(

Esmaltes Bourjois, Beauty UK, Revlon, Barry M

1. Esmalte da Bourjois que não lembro o nome 2. Beauty UK Smoky Lilac 3. Revlon Elegant 4. Barry M Prickly Pear

A primeira foto foi tirada depois de umas 2 semanas que eu decidi parar, as unhas já tinham dado uma crescidinha e já tava no ponto de fazer. Já as duas últimas foram tiradas há algumas semanas atrás!

A dica mais preciosa pra quem quer parar de roer unha na minha opinião é: FAÇA AS UNHAS TODA SEMANA! Ou em casa ou no salão, não importa! Cê vê as danadinhas lindas e bem feitinhas e vai ficar com dó de roer e estragar o esmalte. Pelo menos pra mim funciona assim!

Já pra manter as unhas fortes, o que eu uso é o seguinte (resenha dos dois produtos nesse post aqui!)

♥ Tiro o excesso de cutícula mentira que eu tiro bife até sangrar e dou uma lixada (se necessário)
♥ Passo o Mavala Nail Hardener só nas pontinhas das unhas. ATENÇÃO: Se você é açougueira como eu e adora tirar um bife, cuidado pois se entrar em contato ou chegar perto de onde você cutucou demais, vai arder horrores.
♥ Passo mais 2 camadas do O.P.I Nail envy e espero secar antes de passar o esmalte.

Onde comprar:

♥ OPI Nail Envy (compro sempre o Original): Ebay
♥ Mavala Nail Hardener: Ebay

Nov 30, 13
Nanokeratin System Re-Enhance Refining Shampoo & Re-Invent Leave In Conditioner
Dec 07, 13
Esponja facial Konjac
Jul 08, 14
O dilema das coxas grossas



  • 21 . 06 . 2014

    Cresceu rápido, Babi. Mas não tão rápido quanto as unhas da minha irmã mais nova. A bichinha não tinha nada até um 1 mes atrás. Até que ela parou de roer, começou a pintar toda semana e pronto, a unha dela está do tamanho dos meus sonhos – como na sua terceira foto – e super linda. E eu posso te falar qual foi o segredo? Há um mes atrás ela colocou aparelho e ficou impossível de roer hahaahha Pior que eu tenho aparelho também mas estou tão acostumada que consigo roer de boa. Eu juro que depois de ver as unhas dela eu decidi não roer nunca mais e se eu roer eu me dou um beliscão de ficar roxa e todo mundo ver =P

    Beijão,
    http://www.keepcamy.com

  • 21 . 06 . 2014

    Eu sou muito viciada em esmaltes, Babi. Confesso que já fui mais, porém como a faculdade e o trabalho sugava todo o meu tempo, relaxei um pouco porque eu não encontrava como fazer as unhas. Agora estou mantendo ela curtinha e sem pintar, porém arrumadinha (tenho vergonha de unhas feias). Fiquei com preguiça de voltar a pintar elas como eu fazia antes. =/

  • 21 . 06 . 2014

    Sou do clube das roedeiras de unha também! Hahahah na verdade faço pouco as unhas, justamente por elas estarem sempre curtinhas! Vou seguir sua dica e tentar fazer sempre que possível.
    E que esmaltes lindooos! Amei, amei, amei!

    • 21 . 06 . 2014

      Mari que bom você por aqui! :)

      Mesmo estando curtinhas, tenta fazer e deixar o mais bonitinho possível pra você ficar com dó! Cê vai ver como cresce! :)

      Beijoca! :***

  • 21 . 06 . 2014

    Huahauaa eu sempre fiquei cutucando as unhas. Sabe como parei? Uma amiga me fez prometer que só parando ia na festa dela de 15 anos – cof cof…

    Bom, acabou que tomei gosto e sempre deixo no mesmo tamanho que você! E esqueço de colocar esmalte sempre porque vai estragando devido ao notebook.

    Dica: Cores escuras fazem a unha não quebrar tanto! Usava muito preto e Glitter para manter fortinha!

    • 21 . 06 . 2014

      OIAUEHOAIEUHAOIEUH ai quem dera se esses troços funcionassem comigo! Minha mãe já me prometeu tanta coisa se eu parasse, coitada, mas eu nunca parava! Lembro que ela me dava uns ~tapa~ na mão mas aí eu corria e ia roer escondida. Óia só!

      E bem lembrado viu, digitar de unha grande é UMA MELECA! O teclado do meu trabalho é daqueles que tem aquele espaço enorme entre as teclas, vivo agarrando as unhas ali >:@

      Beijoca! :***

  • 21 . 06 . 2014

    Aaai, Babi! Ainda bem que desse mal de roer eu não sofro :( mas pra compensar minhas unhas são frágeis, como cê viu lá no blog! Acho uma boa dica, viu? A questão é que vejo que muita gente prefere não gastar dinheiro em salão pra fazer as unhas quando estão roídas, mas deviam, porque daí iam mesmo pensar duas vezes. O Hardener da Mavala é como? Uma base ou óleo, aguinha, etc? Vou procurar!

    Bom ver suas unhas lindas e cuidadinhas! Já te disse, vc faz as unhas bem! :*

    Beijo, meu beeeem!

    • 21 . 06 . 2014

      Eu faço tudo em casa porque morro de dó de pagar pra nem sempre ficar boa (E até porque as manicures aqui de Londres… Vou te falar), mas quem querer parar de roer e tem 0 habilidades com o alicate é só salão mesmo.

      Esse hardener da Mavala é bem líquido, tipo uma aguinha sabe? Cheiro meio forte mas funciona que é uma beleza!

      Beijão bem grandão pro cê Deinha! <3

  • 21 . 06 . 2014

    Se eu não pintar minha unha estrago tudo mesmo!! Minha mania é ficar tirando a capinha de cima com a outra unha. Passo também pra quando me der a louca, tirar a capinha do esmalte e não da unha (literalmente) HAHAHHAHAHA. Sorte que eu perdi a mania de por na boca, mas fico destruindo tudo ):

    Strawberry Fields

    • 21 . 06 . 2014

      Nossa Isabella, e essa mania de tirar o esmalte no dente é uó porque aquela camada fininha da unha as vezes acaba indo junto! :( Façunão moça :(

      Essa mania de por na boca É A MAIS DIFÍCIL. Até hoje me pego pastando pensando na morte da bezerra com a mão na boca. Phoda :/