Jan 15, 17

Há mais de um ano atrás fuçando em uma livraria, esbarrei em um livro do Andy Goldsworthy chamado Ephemeral Works e fiquei completamente encantada com o trabalho maravilhoso que ele faz. Andy Goldsworthy é um escultor/fotógrafo britânico que fez sua carreira criando e fotografando suas obras de arte temporárias na natureza, usando elementos naturais a como flores, folhas, galhos e até gelo (!). E detalhe: Ele não tem o auxílio de nenhuma outra ferramenta além de suas próprias mãos e coisas providas pelo meio-ambiente.

Suas esculturas não são feitas para durar e em pouco tempo já se desintegram, apodrecem ou derretem. E isso reflete a passagem do tempo – as coisas bonitas da vida não estarão aqui para sempre, devemos admirá-las enquanto podemos. O trabalho do Andy representa fragilidade, o declive, a temporalidade. Que forma mais linda de simbolizar um conceito, né?

Penas de uma garça-real encontrada morta, cortadas com uma pedra afiada. 27 de Fevereiro de 1982.

Folhas de figueira bem maduras depois de um verão muito quente, presas ao chão com espinhos. 08 de Novembro de 1984.

Todas as fotos por Andy Goldsworthy. Vocês podem encontrar mais sobre o trabalho dele no website (não-oficial) e nos muitos livros que ele publicou, todos disponíveis no Amazon.


Me fala se não são de encher os olhos? Todas as fotos foram tiradas com uma câmera analógica no período de 1976-1986, por isso podem parecer estar com efeitinho #problemasdoséculo21 :)

Jan 02, 14
Passeio em Windsor
Aug 05, 13
Prática fotográfica do final de semana
Mar 30, 14
Primavera Londrina



  • 15 . 01 . 2017

    UAU, maravilhoso demais o trabalho dele! E ainda saber que nada disso é “efeito especial” e que foi tudo feito usando elementos da natureza… sensacional!

  • 15 . 01 . 2017

    Que trabalho lindo dele! Eu realmente gosto muito de artistas que usam elementos da natureza como partes do seu trabalho.

    Beijos
    http://belsantanna.com/