Dec 19, 16

Semana passada fui com os amigos do trabalho visitar Kew Gardens, um parque bem famoso em uma área nobre aqui em Londres, que pelo quarto ano consecutivo tá com uma decoração natalina lindíssima. É um evento noturno e a entrada só é permitida depois das 5pm e custa 16 bebeths. Tava um breu danado mas deu pra tirar umas fotinhas marromeno.

Christmas at Kew Gardens Christmas at Kew Gardens Christmas at Kew Gardens

A trilha natalina é feita ao redor do parque, e se fosse pra andar rápido e sem paradas, duraria em torno de meia hora. Parece pouco, mas é muita coisinha bonitinha que merece ser admirada sem pressa – então nossa caminhada acabou se estendendo por mais de 2 horas. Cê para, olha, tira foto, compra um chocolate quente… E é bom se demorar nessas coisas :)

Tem umas esculturas/atrações bem interessantes também. Pra mim, as melhores foram o túnel psicodélico (acima) e a colmeia (abaixo). A colmeia é giganteeeesca, tem mais de 17m de altura e pesa 40 toneladas. O mais interessante é que essa escultura produz uns sons muito hipnotizantes (ommmmm…) que são controlados pelas vibrações de uma colmeia de abelhas de verdade que fica dentro do parque. Uma mensagem sobre a importância das abelhas para a vida na terra!

Infelizmente a colmeia tava *muito* cheia e não deu pra tirar uma foto dela inteira. Porém, assistam esse vídeozinho aí embaixo pro cês terem uma ideia de como é.

Christmas at Kew Gardens

Kew Gardens é um parque lindo e muito me admira eu nunca ter visitado antes. Me apaixonei muito pela área que mais parece um vilarejozinho de boneca, bem pitoresca. Prometi voltar lá pra tentar fotografar durante o dia no Domingo, mas o Netflix – como sempre – tinha outros planos pra nós… Fiquei o dia inteiro debaixo das cobertas assistindo The OA.

Christmas at Kew Gardens Christmas at Kew Gardens Christmas at Kew Gardens

Bonitim né? Uma versão bem mais cara de Winter Wonderland e não sei se valeu a pena pagar £16 por isso. As esculturas são lindas, mas dá pra perceber que a maioria tá ali só pra encher linguiça enquanto as mais bonitas e maiores são bem poucas e distantes uma da outra. Vale a pena visitar Kew Gardens só pela Colmeia, mas como ela é permanente dá pra ir qualquer hora sem ter que pagar nada. Acho que seria aceitável se o ingresso fosse £10, no máximo £12, mas £16 é facadinha.

Mas foi uma noite legal, isso que importa :)

Sep 30, 17
Capital Ring Walk: De Woolwich até Falconwood
Jul 21, 17
Capital Ring Walk: De Hackney Wick até Beckton
May 04, 16
Passeio de barco no London Waterbus



  • 19 . 12 . 2016

    Impressionada com a colmeia! Sensacional!!!

    • 19 . 12 . 2016

      É linda mesmo, Camila! E enooooooorme. Não voltei lá até hoje, mas quero voltar lá em breve, bem de manhãzinha quando (eventualmente) fizer sol :)

      bêjj :*