Jul 11, 16

O exército do padrãozinho está recrutando novamente lá no Instagram. Há alguns pré-requisitos, mas não se preocupe, já podemos encontrar inúmeros tutoriais nos mais variados blogs para que você garanta sua entrada nesse seleto e privilegiado grupinho. Para aliviar a curiosidade de vocês já posso dizer de antemão: O feed deve ser todo clarinho e delicado, com o mesmo tema, fazendo a pose certa nas selfies (segue em anexo lista das poses mais usadas pela Kylie Jenner), com o mesmo filtro…

A partir de agora vou passar a organizar meus momentos, minhas lembranças e meus amigos. Vou enquadrá-los de acordo com as normas exigidas, para que assim meu feed aparente ser mais limpo e agradável aos olhos dos meus seguidores e de outras pessoas que sequer me conhecem. Se eu tirar uma foto com uma amiga querida, mas que ah, não vai harmonizar com meu feed, ela vai ficar aqui, perdida na galeria de fotos no meu celular, até que eu encontre um lugar não tão padronizado onde ela vá se encaixar melhor. Deus me livre atrapalhar meu lindo feed!

Tudo reduzido a nada além de um número de regras, em nome de um parâmetro ditado de acordo com qualquer que seja a tendência superficial do momento. Tudo é muito bem pensado e bem calculado. Nada é espontâneo e despretensioso. Mas tudo bem né? Contando que não fiquemos de fora.

Jun 22, 16
Inventário
Oct 06, 17
Inventário #4
Oct 29, 16
Inventário #2



  • 11 . 07 . 2016

    E sabe o pior? Fica tudo no mesmo saco. Quem é forçado e quem não é. Os ~fakes~ e os ~originais~. Mas nesse caso eu tô com a minha mãe, que sempre me disse que quem não tem coragem de pensar por conta própria não vai a canto nenhum. Vai ser sempre massa de manobra.

  • 11 . 07 . 2016

    Eu li algumas hipóteses de que isso pode estar acontecendo porque o snapchat tomou o lugar da espontaneidade que pertencia ao instagram. Outra teoria falava sobre a questão de como isso está ligado à forma como organizamos a memória, que agora a gente não cria a memória ~depois~ do fato, a gente já vive a experiencia e organiza ela da forma como queremos lembrar dela depois. Achei pertinentes e interessantes as duas visões, mas não me fez sentir menos preguiça dessa nova moda de feed organizado. Aquilo não era pra ser um lugar de guardar memórias, gente? Porque essa necessidade de tornar tudo esteticamente atraente? São tantas questões que me vem à cabeça, principalmente porque eu estudei jornalismo e muuuita teoria da mídia, que eu fico zonza. Mas só sei que quero meu feed bagunçado mesmo. E cheio de lembranças e momentos gostosos!

    • 11 . 07 . 2016

      Mary, faz sentido. Eu nunca tinha pensado nisso por esse lado, bem interessante isso que cê disse! Acho que tem gente levando essa onda de ~minimalismo~ pro lado errado e estão tentando ser algo que não são. Parece que ninguém faz nada pra si mesmo, é tudo um teatrinho de ~minha vida é linda assim~ que não condiz nada nada com a realidade. Isso ilude, engana, faz mal. Tanto a quem posta como a quem acompanha.

      Também prefiro minha baguncinha, que talvez não seja tão visualmente atrativa, mas é de verdade.

      Bêjj :*

  • 11 . 07 . 2016

    Tudo que é padronizado é chato. Inclusive os blogs que estão ficando todos com a mesma cara, aquela coisa toda em pb e tudo minimalista. Parece que se você quer algo fora disso você não faz parte do clubinho e é ignorado. Infelizmente a maioria segue a modinha e quem não segue fica de fora…

  • 11 . 07 . 2016

    Não fui recrutada, pois estou fora dos padrões.
    Não fui recrutada, pois não dá pra reduzir a algumas cores e composições tanta coisa que quero fotografar e, sim, postar.

    Por favor, por mais pessoas lendo esse post.

  • 11 . 07 . 2016

    Oi, Babi!

    Primeiro, obrigada pelo texto! hahaha E segundo, já até me passou pela cabeça em fazer feed organizado, no instagram pessoal não tanto porque ele é trancado pra evitar muita exposição, mas do blog sim. Só que eu sinceramente não consigo. Só a ideia de deixar de postar determinada foto porque não irá combinar me deixa triste! O que me deixa mais triste ainda é que há tantos feeds lindos, cheios de momentos e sentimentos expressos que são deixados para trás, simplesmente porque não seguem o padrão ”instagram organizado”. Mas, definitivamente, esse padrãozinho não é pra mim. Sempre fico feliz quando encontro pensamentos parecidos! <3
    Um beijo.

  • 11 . 07 . 2016

    Eu ainda não tenho um Instagram, mas vi em vários blogs diversas dicas, de como organizar o seu feed, só dever post assim me deixar cansada. Acho que tudo que é demais ficar chato. O mais legal é você pode ser autêntico e poder deixa a sua marca. Adorei todas essas verdades que você escreveu, faço todas as suas palavras as minhas.
    Beijão,

  • 11 . 07 . 2016

    Essa coisa de feed padronizado me deixou em crise já!

    Queria ter uma ~unidade~ mais por conta dos ensaios que estudei nos cursos de fotografia, ter essa característica que cada fotografo tem de você bater o olho e saber que a foto é dele (claro que num nivel beeeeem mais modesto), tenho muitas amigas que conseguem fazer isso sem força a barra e sem deixar de postar nada que querem (ou vivem). Agora, seguir tutorial de FEED é um dos fatores que me faz esperar ansiosamente pelo meteoro.

    • 11 . 07 . 2016

      Sim, Nicas! É exatamente isso que me incomoda: Seguir tutoriais de feed. Me faz pensar “a que ponto chegamos, humanidade?”

      Quando é uma coisa autoral (se bem que não tem nada de autoral em foto branca estourada) que a pessoa desenvolveu por si mesma, que tem um toque e/ou característica pessoal é outra coisa. Tutorial de feed é uma coisa muito sad. Muito, muito sad.

  • 11 . 07 . 2016

    O instagram acabou virando uma forma de divulgar meu trabalho (como fotógrafa) e vou admitir que sou aloka do feed organizado e perfeccionista com isso sim, porque é meu trabalho. Eu gosto de organizar, eu gosto de fotografar, eu gosto que exista uma harmonia lá, ou pra mim não faz sentido (mas não acho que isso é uma regra, esse é meu jeito).

    Eu concordo com tudo que disse no seu post. Ultimamente eu ando especialmente cansada de ver gente que tem feed pessoal mesmo e que muitas vezes nem liga pra fotografia querendo deixar padrão ~ branco minimalista ~ estourando fotos (e acabando com a qualidade das mesmas) só pra deixá-las brancas, enfim, cada coisa bizarra que nem sei. HAHAHA. As pessoas as vezes acabam pirando com as tendências e querendo seguir algo que nem sempre faz sentido na vida delas só pra ~ se enquadrar~ e isso é um saco. O bom é que tendências vem e vão, então daqui a pouco tudo isso muda, só aguardar.

  • 11 . 07 . 2016

    Cê tá sempre traduzindo tudo que eu penso por aqui <3

  • 11 . 07 . 2016

    Aquele momento de felicidade quando encontro alguém que pensa fora da caixinha.
    Sem brincadeira, perdi a conta da quantidade de blogs que estavam criando posts de como organizar o instagram..

    O meu padrão é: Gostei da foto eu vou publicar e pronto.. A hora que eu quiser, misturando o que eu quiser..

    Compartilhei a publicação <3

  • 11 . 07 . 2016

    Se o perfil for “temático”, de uma marca ou coisa assim, até relevo, mas acho tão sem graça essa coisa de padronizar o feed em instagram pessoal! E não basta o sentimento de estar vendo sempre as mesmas fotos em um perfil, a gente acaba com o sentimento de que as mesmas fotos estão em TODOS os perfis, porque fica todo mundo igual.
    O Instagram é uma rede que gosto muito, mas se tem algo que me faz revirar os olhos é me deparar com um perfil desses.

  • 11 . 07 . 2016

    Ai, OBRIGADA! Eu já tava ficando doida vendo esse povo fazendo tutorialzinho de como arrumar seu feed e seguir um padrão de cor, tema e o escambau e todo mundo concordando e querendo fazer igual. GENTE, SOCORRO. Já basta na minha vida um monte de gente querendo me impor padrão, vão querer fazer isso nas minhas redes sociais também? Pelamor. A vida é curta demais para seguir o que os outros querem.

    Beijos, Babi! Tamo juntas ♥

    • 11 . 07 . 2016

      Que nem um dia que eu vi um vídeo que ensinava COMO SER UMA GAROTA TUMBLR. Fiquei tipo, MAS HEIN??? O que exatamente é ~uma garota tumblr~? Tá passando dos limites esse negocio, né?

      Mas acho que tudo na internet (e na vida) é assim: vai modinha, entra modinha… Hoje o feed do instagram tem que ser clarinho, amanhã muda e depois muda de novo até todo mundo cansar dessa bestayra e deixar de ser pau mandado.

      Beijo Anitcha! :*