Oct 19, 14
ONE LOVELYBLOG AWARDS

Tá lá eu de boa nos Bloglovin da vida e como de costume, abri umas 500 abas. Meu Chrome já tava quase me pedindo pelamordedeus quando abri o blog da Grazi (Um toque pra você) e o blog da Patty (Avec mes Louboutin) e vi que tinha sido indicada pelas duas! Nunca participei de award/tag nenhuma, creditam? #ultrapassada

Obrigada Patty e obrigada Grazi! Cês são lindjas :*

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Criei o blog em Novembro de 2012 em uma época que eu estava BEM triste. Criei como passa-tempo, distração, pra tentar ser mais criativa e pra tentar escrever mais. Me ajudou tanto… Cês não tem ideia o quanto é bom ter algo pra direcionar seus esforços quando mais nada lá fora te faz querer dar seu melhor <3

2. Quais benefícios o blog te traz?

Esse blog é cantinho meu nesse mundão que é a internet e me faz MUITO bem me dedicar a ele. Com ele tô aprendendo tanta coisa! Um pouquinho de Design, HTML, CSS, aprendendo a desenvolver minha escrita… Conheci algumas pessoas maravilhosas pessoalmente e outras que só converso pela interwebs mesmo mas ó, nem parece! Isso fora o benefício do ocasional desabafo –ainda que por entrelinhas–  que faço aqui. Faz bem pra mente!

3. Qual é o post mais acessado?

Foi uma resenha do L’Oreal Fiberceutic + antes e depois. Quando migrei do Blogger pro WP fiz uma revisão de alguns posts e cheguei a conclusão que esse não tava bem feito, as fotos estavam meio ruinzinhas.  Tá aqui nos rascunhos e quero refazer! #chata

4. Você usa as redes sociais?

Err… Marromeno. Uso mais a página do Facebook. Não uso muito Twitter e ainda tô tentando me acostumar com o Google+. Tem também Instagram e Pinterest, mas esses nem são redes sociais “do blog”. São minhas mas no final acaba que rede social minha e do blog é a mesma coisa. A única coisa que mantenho separado é meu perfil pessoal do FB. O resto é tudo junto mesmo, afinal, eu e o blog não somos uma pessoa separada.

5. Como o blog tem evoluído?

Tem evoluído legal! Recebo comentários cheios de carinho, curtidas na página e um número legal de visitas. Mas depende de como você interpreta a palavra “evolução”. Percebi que hoje em dia meu blog é MUITO mais pessoal do que era antes e bem mais a minha cara. Hoje, na minha opinião, eu mostro muito mais quem eu sou e considero isso uma evolução considerável :)

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?

De novo, depende do ponto de vista. Fui convidada pra um evento enorme? Não. Uma blogueira famosérrima me indicou? Não. Pra mim sinceramente o que aconteceu de mais importante foram as pessoas que eu conheci.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Antigamente eu dava uns ataques de inspiração do nada e ia escrever. Hoje nem tanto. Então se as vezes eu demoro a postar é porque eu fico dias matutando qual assunto exatamente eu vou falar aqui. Ideia não falta, mas eu fico presa no “desenvolver”, sabe? Ainda tô trabalhando em me recuperar desses bloqueios criativos. Eu tenho minhas fases.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Muitas coisas em nível profissional. Trabalho em uma agência de viagens e ter um evento de porte grande como a Copa foi um aprendizado que eu considero imenso. Em nível pessoal eu também tô aprendendo bastante coisa. Aceitar quem e como eu sou e que é possível que pessoas gostem de mim desse jeitinho. Work in progress ;)

9. Qual é sua frase favorita?

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” Clichê, mas é verdade. Tenho outras, mas essa foi a primeira que veio na cabeça.

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?

Migs, não seja fominha.

Não fica fissurada nessa parada de conseguir seguidor e parceria. Faz o bloguinho PRA VOCÊ, pensando em você. Não é do dia pra noite que você personaliza seu blog pra ficar a sua cara. Faça comentários sinceros em outros blogs, mas só comente quando você tiver vontade e não por obrigação. Participe de grupos (mas não saia divulgando que nem uma doida desvairada em grupos que não são para isso) e o mais importante: Faça amizades! :)

11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?

São blogs pessoais como o meu, de pessoas sinceras que tem os pés no chão. Porque a blogosfera de hoje em dia PRECISA mais disso!

Coisas de Aléxia | Além da Escrita | Coisas Fúteis | Blog Subexplicado | Ai, que fase! | Conversando com a Lua |Não Clichê | Beyond cloud nine | Karol com Kah |  Brainstorming | Coffee Pocket  | Keep Camy (que entrou de gaiata <3)

Aug 08, 13
Uma carta ao futuro.
Jul 05, 13
Cadê a Babi?
Apr 24, 13
Meus favoritos de Abril!



  • 19 . 10 . 2014

    Amei seu cantinho, vi seu blog lá no grupo Coisas de Blogueiras (que amo porfa) e apaixonei!
    Também me faz bem pensar no meu blog e tals, gostei muito de saber um pouco mais sobre você e sua relação com o blog!
    beijoos! :D

    • 19 . 10 . 2014

      Eiiiii Larissa! Que bom que cê gostou do chiqueirinho aqui! Obrigada pelo comentário! :****

  • 19 . 10 . 2014

    Adorei as respostas, Babi!
    É bom saber que tem gente que bloga com o coração e não para ficar popular virtualmente. Por isso gosto do seu blog e de outros tantos que são bem pessoais. A gente pode conhecer pessoas legais em diversas partes do mundo.

    Beijos!!!

    • 19 . 10 . 2014

      Ei moça! Pois é, acho que se um dia eu saísse dessa vibe de ~blogo porque gosto~ eu tomaria pirraça da blogosfera como um todo. Não sei fazer nada forçada e não consigo me imaginar postando só por obrigação :(

      Beijoca! :***

  • 19 . 10 . 2014

    Bem legal suas respostas, ter um blog é muito bom e pra mim a melhor parte é conhecer gente nova!

    Beijos, Jell e Marcelo
    http://www.urbanoeretro.com.br

    • 19 . 10 . 2014

      Fazer amizades é tudo né? Obrigada pelo comentário! :)

  • 19 . 10 . 2014

    Que tag divertida! Amei!!!!

  • 19 . 10 . 2014

    Oi Babi! Obrigada pela indicação, sua linda <3
    To adorando ler os posts com essa tag, as perguntas e respostas deixam leitores-blogueira mais próximos sabe? E não foi diferente com as tuas! Já me sinto super acolhida aqui no teu bloguinho, e agora com essa "conversa" mais ainda!
    Me identifiquei muito com a história de "quanto é bom ter algo pra direcionar seus esforços quando mais nada lá fora te faz querer dar seu melhor". Realmente! Amo ver o quanto um blog pode ajudar a gente a se descobrir!
    Enfim, teu blog é um dos mais sinceros, leve e divertido que eu conheço! Amo muito esse teu cantinho ♥

    • 19 . 10 . 2014

      Oi trem lindo! Eu também tô adorando sabia? E o que eu mais tô gostando é que o pessoal que eu tô vendo tá sendo super original nas respostas, tô conhecendo mais dos blogs que eu gostava e tô amando! Tô curiosa pra ver o seu também, QUÉDEEEEEEEEEEE?

      Dorei o comentário Leca! (não consigo de chamar de outra coisa 3 bjos)

      Beijão :*

      • 19 . 10 . 2014

        Também to amando conhecer um pouquinho mais sobre as pessoas desses bloguinhos lindos <3
        O meu post tá aqui, tinha respondido já há algumas semanas (http://bit.ly/1uMKwLX) mas fiquei muuuuito feliz com a tua indicação! *abraça*
        E pode chamar de Leca hahahah (apelido de infância xente!)

  • 19 . 10 . 2014

    Não sei nem por onde começar esse comentário… Eu considero teu blog um dos melhores que existem por terem a verdadeira essência que um blog precisa, tudo muito bem feito e com amor (acredito que isso seja o principal!). Não sei se já comentei aqui mas saiba que sou preguiçosa, mas se a preguiça deixasse eu já teria escrito vários textos enormes aqui pra te elogiar! HAHA Levei um susto quando cheguei ao final do post e li o nome do meu blog, sério. Muito obrigada, é uma honra aparecer nesse blog lindo e maravilhoso. ♥ Você me parece ser uma pessoa muito humilde e simpática. Sobre a questão número 5, creio que nosso modo de pensar é bem parecido nesse quesito de ~evolução do blog~. O melhor de tudo em ser blogueira é conhecer pessoas como você e conseguir aprender muita coisa fazendo oque gosta. Nem sempre é um mar de rosas mas pra ter um cantinho bacana nós batalhamos muito porque queremos isso e gostamos de ter um espaço pra compartilhar nossos conhecimentos com pessoas como a gente. Novamente, aqui vai o meu muito obrigada por ter indicado meu blog! ♥

    • 19 . 10 . 2014

      MOLIER NÃO FAZ SÁSCOISA COMIGO! Tô numa TPM do cão que quando li isso tava no metrô e não sabia se ria ou chorava! Que gracinha, Yasmin! Sem dúvida o comentário mais lindo que eu já recebi em 2 anos de blog! Me deixou tão feliz mas tão feliz mas tããããão feliz que tô até meio abobada AOIEUHAEIA

      Pode saber *de verdade* que é mútuo, viu? Você tá milhas a frente da sua própria idade e tem MUITO talento tanto pra escrita quanto pra fotografia. Faça de tudo pra não perder isso NUNCA!

      Beijão bem grandão e MUITO obrigada pelas palavras tão gentis. Fez uma diferença gigante no meu dia, sério! ♥

  • 19 . 10 . 2014

    Preciso dizer que eu adoro tags como essa, porque elas ajudam muito a conhecer um pouquinho da história do blog. E eu adorei conhecer um pouquinho da sua.

    Concordo muito com você quando você disse que viver um fato importante por conta do blog tem muito mais a ver com as pessoas que você conheceu!!
    Acho que a vida é assim, quem a gente conhece e o que a gente passa pelo caminho é muito mais importante que o final!!

    Mil Beijos

    • 19 . 10 . 2014

      Exatamente Tay! Não me preocupo com O QUE o blog vai me trazer, e sim QUEM!

      Beijoca e obrigada pelo comentário! :*

  • 19 . 10 . 2014

    Também respondi essa Tag hoje, Babi. Pelas tuas respostas, acho que temos um jeito bem parecido de pensar.
    Viva a blogsfera que nos permite conhecer mais pessoas legais. o/

  • 19 . 10 . 2014

    Oiii! Também me convidaram para responder essa tag, achei muito legal. Concordo muito com você a melhor coisa que me aconteceu foi ter conhecido algumas pessoas por aqui que eu amo demais! Beijos

    • 19 . 10 . 2014

      Ei moça! Cadêeeeeeeeeeeeeeee, quero ver suas respostas! Quando postar avisa! :)

  • 19 . 10 . 2014

    acabei de responder esse meme e adorei suas respostas :)

  • 19 . 10 . 2014

    Aaaaiiinnn, ó eu aliiii *-*
    Me identifiquei com tudo!
    E ser colocada na lista de pessoas sinceras e pé no chão, com um monte de gente que admiro, em um dos meus blogs preferidos, foi o ápise do dia! <3

    (inclusive agora é o meu chrome que está chorando com tanta aba aberta! hauahuahauh)

    • 19 . 10 . 2014

      Pra mim é blogueira pé no chão e sincera sim senhora dona Camila! Inclusive tentei entrar hoje mais cedo e apareceu que o blog não estava disponível, socorro :'(

      • 19 . 10 . 2014

        Ai menina, nem me fale! Ele tava fora do ar mesmo, mas é pq eu coloquei domínio nele – ATÉ QUE ENFIIIM HAUAHUAHU – e aí tinha ficado nakele tempinho de encontrar as DNSs ou algo assim :P
        Agora já voltou o/

  • 19 . 10 . 2014

    E COMO a blogosfera precisa de gente sincera e fiquei feliz por vc ter me citado! ~to chorando ~ hahahah vou fazer sim, lindona <3

    • 19 . 10 . 2014

      Faz logo pra eu ver Karolzita! Beijón :**