Feb 02, 14
Fotografia  •  Londres  •  Turistando

Sim, um cemitério :D

Não é todo mundo que vai gostar desse post, mas se você curte um pouquinho de arte, arquitetura, história e coisas velhas (e bonitas) em geral, fica por aí please!

Primeiro, não estranhem. Os cemitérios da Inglaterra não são como os do Brasil. Vocês verão que não mais abaixo!

O Cemitério de Highgate, oficialmente chamado de Cemitério de St. James, fica no bairro de Highgate, no norte da cidade de Londres, Inglaterra. Foi consagrado pelo Bispo de Londres em 1839, quatro dias antes do 20º aniversário da Rainha Vitória. O sociólogo alemão Karl Marx, juntamente com sua esposa, está enterrado ali, no setor reservado aos banidos pela Igreja Anglicana. Ao lado do túmulo, há a inscrição “Trabalhadores de todas as terras, uni-vos” e um busto de bronze. A governanta da família, Helena Demuth, amante de Marx e mãe de um de seus filhos, também está sepultada na mesma tumba.- Fonte

São dois cemitérios maravilhosos e enormes, Asa Leste e Asa Oeste, um de cada lado da rua. A asa leste é a mais linda e só é possível entrar pagando £12, o que te dá direito a um tour com guia e entrada para a Asa Oeste, que custa £4. (A razão do preço é que o cemitério NÃO é mantido pelo governo ou uma instituição privada, então eles contam com doações e trabalho voluntário para manter o cemitério.)

Não vou falar demais se não o post vai ficar enorme, se eu fosse contar tudo como eu quero só terminava amanhã!

Cemitério de Highgate Londres Cemitério de Highgate Londres Cemitério de Highgate Londres Cemitério de Highgate Londres Cemitério de Highgate Londres Cemitério de Highgate Londres Cemitério de Highgate Londres Cemitério de Highgate Londres Cemitério de Highgate Londres Cemitério de Highgate Londres

E por último, o que mais me emocionou em todo o cemitério. Sério que toda vez que eu olho me dá vontade de chorar até desidratar:

Cemitério de Highgate Londres

É mais pra uma galeria de arte! Infelizmente muitos túmulos foram vandalizados nos anos 60, época que a companhia que administrava o cemitério foi a falência e ele acabou virando terra de ninguém… Não entendo a cabeça de quem faz essas coisas!

Cada túmulo e cada escultura tem uma história diferente que merece ser contada sem resumos. Histórias engraçadas e emocionantes que merecem serem ouvidas por orelhas atentas e curiosas, um simples post aqui no blog não faz jus a beleza desse lugar.

São tantos detalhes que eu fiquei dividida entre prestar atenção no que a guia falava, olhar ou fotografar. Na maioria das vezes eu prestava atenção e deixava pra fotografar depois que ela já tinha acabado, o que eu tinha que fazer na pressa porque eles já estavam andando em direção a outro túmulo. Não ficaram ótimas como eu queria, mas enfim, por isso a tag é chamada de PRÁTICA :D

Pra quem quiser saber mais, o site deles é o http://highgatecemetery.org/

Um beijo e um queijo :*

Dec 05, 17
Esse post contém fotos
Sotaques Inglês Britânico
Feb 14, 17
Inglês britânico na prática #1: Sotaques de Londres
Aug 27, 15
4 documentários imperdíveis sobre Fotografia



  • 02 . 02 . 2014

    MEU JESUS ME SEGURA! Eu não tô sabendo lidar com esse post. Que fotos lindas. Que lugar maravilhoso.

  • 02 . 02 . 2014

    Amei seu blog e suas fotos! Adorei mesmo… já está nos meus favoritos :)

    subexplicado.blogspot.com.br