Jan 09, 16

Desde o ano passado venho seguindo pelo FacebookAwkward Yeti, uma história em quadrinhos produzida por Nick Seluk que segue o Lars – um yeti, em português abominável homem das neves (?) – e toda sua inaptidão social com as coisas da vida. De cara fiquei apaixonada com os personagens e procurei procurei procurei mas não consegui achar pra comprar em lugar nenhum aqui em Londres, aí eu acabei desistindo. Eis que quando eu menos esperava ganhei ele de Natal :D

Em forma de “spin-off” do Awkward Yeti, o Nick criou os quadrinhos do Heart and Brain, que são como um diálogo interno dentro do Lars. O Brain (cérebro) é o cínico e influenciado pela sociedade, enquanto o Heart (coração) é otimista e impulsivo. Juntos, esses três personagens (Lars, Brain e Heart) representam o conceito do Modelo da Mente Humana sugerido por Freud, sendo eles ID (Heart), Ego (Lars) e Superego (Brain). Quem quiser saber mais sobre esse assunto pode ler aqui, é super interessante.

Heart-and-Brain-Comics-quadrinhos-1

Os quadrinhos mostram a constante batalha entre os dois: O coração, todo serelepe querendo fazer as coisas mais absurdas e incoerentes, e o Cérebro todo crítico e fechado que vive cortando as asas do bichinho. É incrível a personalidade completamente hilária que o autor conseguiu dar à eles! Eu racho as taquaras das caras e bocas que o Coração faz :lol:

Heart-and-Brain-Comics-quadrinhos-2

O motivo pelo qual eu adoro tanto o Heart and Brain não é só porque é engraçado. As historinhas refletem certos de nossos comportamentos que na maioria das vezes são involuntários e passam despercebidos. Por trás da brincadeira, as historinhas têm uma moral que faz com que a gente se questione e, talvez, até veja as coisas por um outro ponto de vista!

Apesar de serem em inglês dá pra todo mundo curtir de boa porque o vocabulário é bem simples e as imagens falam por si mesmas. É um ótimo presente pra quem ainda tá aprendendo a língua!

Além do Heart and Brain o Nick também cria vários outros spin-offs de diálogos internos igualmente hilários entre outros órgãos, como o intestino (sempre irritado), a bexiga (bobona e infantil que não consegue se controlar), o apêndice (que nesse momento está planejando vingança contra você e pode te matar a qualquer hora), entre muitos outros.

O Nick também tem uma lojinha online onde ele vende o livro e várias coisas desses e de outros personagens. Tem uma versão pra Kindle (não sei se rola em outros e-readers) bem baratinha no Amazon. Compensa, já que o frete do US pro Brasil deve sair bem carinho :(

Screen Shot 2016-01-09 at 00.21.35

E eu, que sou pior que a bexiga e não sei me segurar, comprei essa t-shirt da foto (que não chegou ainda).

O Coração no lado direito da manga da blusa faz referência à expressão em inglês “I wear my heart on my sleeve” que significa que você é sentimental e não tem medo de mostrar as coisas que sente. Essa expressão tem origem no clássico Otelo, de ninguém mais ninguém menos que nosso kirido amigo cheiquisper Shakespeare! Apenas os entendedores entenderão quando eu sair com ela na rua!

 

 

Muy fófis né não?

Cês já conheciam essa gracinha, gente? No momento me encontro em uma pequena obsessão pelo Heart and Brain, quero tudo deles IAOUEHAOIEUHAIUH

Me respondam, COMO É POSSÍVEL QUE ALGUÉM NÃO SE APAIXONE?

Sotaques Inglês Britânico
Feb 14, 17
Inglês britânico na prática #1: Sotaques de Londres
Outlander, dicas de séries, Jamie Fraser,
Sep 20, 14
Dica de série: Outlander
May 25, 14
3 séries de terror viciantes + dica de aplicativo



  • 09 . 01 . 2016

    Eu já tinha visto os quadrinhos no Facebook, mas não sabia que tinha um livro! Adorei! E também achei muito legal a camiseta, hahaha.

    • 09 . 01 . 2016

      Pois é menina, tem! Ainda não terminei de ler ele todo pq acho melhor ler aos pouquinhos pra não acabar tão rápido :) Quando chegar a camiseta mostro aqui!