Dec 07, 13

Pois tá rolando a maior hype por causa dessa esponja por essas terras aqui, viu! Outro dia após ter dado uma pescoçada básica no Makeup Alley eu fiquei bem interessada e decidi testar, já que a minha escovinha Clarisonic wannabe do The Body Shop tava pela hora da morte já.

Pra começar, deixa eu explicar brevemente o que é Konjac: A “Amorphophallus Konjac” é uma planta perene (que vive por tempo maior) nativa da Ásia. Os Japoneses já sabem dos benefícios da mesma há séculos! A esponja em si é feita da fibra vegetal dessa planta, podendo conter outros ingredientes como Argila Francesa ou carvão vegetal ativado (que é o caso da minha, para peles oleosas). 100% natural!

E como eu uso esse troço Babi?
É fácil, fia. Enquanto seca ela é meio durinha, então antes de usar você tem que molhar com água morna até ela ficar bem macia. Vá fazendo movimentos circulares e ela vai exfoliar gentilmente sua pele, retirando as células mortas.

Cuidados
Ela não pode ser guardada em locais úmidos (nem pense em guardar no banheiro!). Enxágue bastante após o uso, tirando todo o sabão. Na hora de tirar o excesso de água não torça, apenas aperte de leve e pendure em algum lugar no seu quarto, ela vem com uma cordinha já pensada pra nisso.

Se você quiser você pode deixar ela na água fervente por alguns minutinhos pra esterilizar. Tomando os cuidados corretos ela pode durar até 3 meses, então como o tempo é curto não sei se ferver com frequência vai valer a pena já que isso certamente vai diminuir o tempo de vida útil. Geralmente quando ela começa a perder a textura e despedaçar já é hora de comprar outra.

Minhas espinhas (infelizmente) não sumiram e minha pele não deixou de ser oleosa, mas eu estaria mentindo se dissesse que não vi diferença desde que comecei a usá-la. Sim, minha pele está bem mais lisa e macia na área das bochechas (como nunca esteve antes!). Mas novamente, estaria mentindo se eu dissesse que eu tenho certeza que o resultado é somente dela e não do conjunto de cuidados que eu venho tomando.

Tô gostando muito por saber que estou sim de fato fazendo uma exfoliação gentil diariamente SEM JUDIAR da coitadinha da minha pele. Como já disse em alguns posts anteriores tô tentando tratar dela com mais carinho e menos violência. É difícil aceitar que pele oleosa não precisa de exfoliante punk e sabonetes que retiram cada pinguinho de óleo natural, mas eu tô tentando…

Comprei a minha na Feel Unique, mas tem disponível no eBay também. (Esse vendedor entrega no Brasil, corrammmmm!)

Beijo! :*

Mar 04, 14
O que eu tenho usado no cabelón?
Jan 05, 14
Habemus cantinho!
Jun 05, 14
Shampoo e máscara capilar Redken All Soft



  • 07 . 12 . 2013

    Só aguardando o post novo aqui no blog!
    Beijoo

  • 07 . 12 . 2013

    Me imagino comprando essa esponja e perdendo ela depois de dois dias de uso, do jeito que eu sou descuidada, não ia saber arrumar depois de usar. kkkkkk
    E eu também sofro com pele oleosa (tenho 15 anos) então imagina né, a vida não está fácil. Sem falar nas espinhas chatas, e eu tomo muitos cuidados com a minha pele, até protetor solar anti oleosidade (que é quase uma base) eu passo todo santo dia.

    • 07 . 12 . 2013

      Oi Ana! Que nada moça, deixa ela penduradinha! Nem vem porque eu sou MUITO bagunceira/desajeitada/sem modos e ainda não comi a minha com angu! :D