May 26, 13

 

Atenção, galere: Esse post é de 2013 e carrega um ponto de vista muito antigo que eu tinha sobre a minha pele e como cuidar dela. Desde então muita coisa mudou na minha rotina e já não penso mais da mesma forma. Para uma opinião mais atualizada, por favor confiram esse post aqui :)

Tô sempre à procura de produtinhos novos que possam me ajudar a manter a pele limpa e ficar longe dos cravinhos e espinhas que insistem em me atormentar. Sempre tento experimentar novas marcas, nunca compro as mesmas. Enquanto não acho o certo me divirto com os errados, né? :P

A Simple é uma marca de produtos especializada em peles sensíveis, e foi no inverno que eu comecei a perceber que minha pele além de SUPER oleosa, ainda era sensível. Sim, isso é possível! Resolvi dar um pulinho na Boots e ver o que me apetecia. Confesso que nunca dei muita bola pra essa marca, porque sempre gostei de produtinhos mais punks, que realmente me faziam sentir que minha pele estava sendo limpa.

Ele promete tirar gentilmente os resíduos de maquiagem, refrescar a pele e deixá-la preparada para o próximo passo da sua rotina. Contém Vitamina B5, Witch Hazel (um adstringente feita a partir da casca do arbusto de hamamélis norte americana) entre outros ingredientes.

Mas vai vendo, né.

Vamos ao que interessa:

  • Tônico: Vou falar de uma vez, não gostei e pra mim foi a mesma coisa de passar água. Não achei que fez diferença NENHUMA na minha pele e não achei que remove os resíduos que sobram depois de tirar a maquiagem como um tônico decente deveria. Acho que por não conter álcool ele fica pra trás nesse quesito. Engraçado que não tem mais desse no site da Boots, mas o preço se não me engano foi na casa dos £3 também.
  • Sabonete facial: Não faz espuma. Apenas. Uso com minha escovinha do The Body Shop (resenha aqui) e simplesmente não faz espuma, tipo nada mesmo! Eu sou meio cismada e no começo tinha que passar umas 2 vezes seguidas pra sentir a pele limpa. Comprei por £3.25 na Boots.

Uso também os lencinhos umedecidos, mas eles acabaram logo hoje e joguei a embalagem fora. Eles são OK, servem pra tirar a maquiagem direitinho mas ainda assim preciso dar uma esfregada mais violenta pra tirar o grosso direito. E não sei se é cisma, mas desde que comecei a usar o número de espinhas no meu rosto triplicou.

Resumindo, indico pra quem tem a pele REALMENTE muito sensível mesmo, e não oleosa-sensível como a minha. Não compraria de novo.

Agora, não sei o que eu faço. Minha pele é oleosa, mas fica vermelha, arde e coça facilmente. Se eu uso produtos pra pele sensível encho de espinhas, se eu uso produtos pra pele oleosa fica tudo repuxando/ardendo. Tô mais ou menos ferrada né?

Alguma sugestão meninas? :'(

Beijoca! =*

Jun 03, 13
Tô amando: Silicon Mix Bambú
Oct 05, 13
Sabonete facial Lush Aqua Marina
Jul 08, 14
O dilema das coxas grossas



  • 26 . 05 . 2013

    Minha pele é oleosa e sensível devido a um quadro de rosácea que descobri. Comprei o sabonete dessa linha e vou experimentar. Uso a agua micelar deles e amo. Consulte um bom dermstologista ele pode t ajudar.

  • 26 . 05 . 2013

    Guria, o sabonete não faz espuma justamebte pq ele nao contém um químico chamado lauril sulfato de sódio, um tensoativo que irrita a pele e está presente em qualquer cosmético que faz espuma. Ou seja, espuma não é sinônimo de limpeza. Se o sabonete não faz isso, então é algo bom! Afinal, o objetivo da linha é justamente servir a peles mais sensíveis.
    Li que você prefere coisas mais punks, mas não faça isso. Produtos assim tem mais química, prejudicando ainda mais sua pele, que cada vez cai ficar mais sensível!
    Por favor, pesquise sobre cosméticos naturais, à base de maleleuca (tea tree) principalmente. Experimente argila verde! Talvez o produto nao tenha sido bom pra vc justamente pq sua pele está acostumada com coisas mais fortes, mas você precisa desacostumar ela!
    Procure ter uma pele mais saudável e natural :)
    Qualquer dúvida estou à disposição.

  • 26 . 05 . 2013

    Agora, não sei o que eu faço. Minha pele é oleosa, mas fica vermelha, arde e coça facilmente. Se eu uso produtos pra pele sensível encho de espinhas, se eu uso produtos pra pele oleosa fica tudo repuxando/ardendo. Tô mais ou menos ferrada né?
    Estamos no mesmo barco infelizmente minha pele tb é assim,oleosa e extremamente sensível e alérgica,sabonetes liquidos principalmente deixam minha pele muito vermelha e ardida,tb não sei mais o que fazer…. é muito triste isso.