Oct 12, 16

Já repararam que é nessa época do ano que as séries mais prometedoras costumam estrear, né? Pois é. Depois que a sexta temporada de GoT acabou, eu fiquei órfã de série e não tava assistindo absolutamente nada. Quando batia aquele tédio inevitável, eu acabava recorrendo à minha lista de séries-fundo-de-poço, que são aquelas que eu vejo 15 minutos e caio no sono.

Meu gosto pra série é o seguinte: Gosto de fantasia. Falou que tem coisa que não existe? É comigo mesmo. O trem fica mió ainda se tiver séquisso, sangue e palavrão (não necessariamente nessa ordem). E se você não bate bem da cabeça e tem um gosto parecido com o meu, vale a pena dar uma olhadinha nessas que eu vou indicar, ó:

— The Magicians —

Essa série na verdade estreou ano passado, mas já há tempos queria falar dela aqui no blog. Nada que envolva mágica e vilões alternativos tem funcionado pra mim (porque desde Harry Potter tudo tem sido tão sem graça), então comecei a ver essa série sem esperar muita coisa. The Magicians é uma mistura de Harry Potter + Sobrenatural, só que com mais palavrões e mais sexo (cês devem tá me achando A pervertida). De primeira eu confesso que fiquei meio pé atrás com a interpretação dos atores e achei a atuação meio enferrujada. Mas prometo que tudo isso melhora bastante nos próximos episódios quando dão um pouco de profundidade para os personagens principais e pra história.

Vi um pessoal reclamando que os personagens da série são/aparentam ser mais velhos que os do livro, mas pra mim – ando com uma certa pirraça de séries com personagens adolescentes – isso é um ótimo detalhe!

— The Exorcist —

Trauma de infância! Só há alguns meses atrás eu comecei a tentar superar o extremo pavor que eu tenho de assistir qualquer coisa com esse tema. Sabe o clássico de 1973? Nunca assisti. Cago de medo mesmo e sou daquelas que chega a dormir com luz acesa só de ver sem querer uma propaganda desses filmes passando na televisão.

Daí vi que essa série iria sair esse Outono e achei que em pequenas doses o medo seria controlável, e olha, tá sendo. Quem é frouxiane igual eu vai achar meio tenso na hora que ver todos os efeitos especiais (que são ótimos!). Na Escala Barbarística de Níveis de Cagaço, essa série dá 8/10.

A história é a mesma que cês já conhecem então não vou perder meu tempo: Adolescente, capiroto, padre e de brinde alguns outros personagens pra engrossar o caldo. Ainda tá nos primeiros episódios e tô curiosa pra ver como essa história vai ser desenrolada. Espero de verdade que a série não seja como Damien – também é inspirada em um filme clássico – que começou boa pra caramba e deixou muito a desejar no final da primeira temporada.

— Westworld —

Essa tá dando o que falar e cês já devem ter lido alguma resenha por aí. Tão falando que veio pra preencher o buraco que Game of Thrones deixou no nosso coração, e os primeiros dois episódios cumpriram esse papel lindamente. Nunca imaginei que iria gostar de uma série que se tratasse de robôs e cowboys, pra mim as duas coisas nunca poderiam se relacionar dentro da trama de uma série só.

A história é meio loka: Em algum lugar construíram um parque temático super-realistico onde os humanos podem visitar (pagando, claro) e interagir com robôs – que não tem consciência de que são robôs. Os humanos vão, aprontam de tudo, matam, estupram, e no final desse ~acampamento de verão~ tudo é resetado, os humanos vão embora, a memória dos robôs é apagada e o enredo reiniciado completamente pronto pra receber os próximos visitantes. CLARO que em algum momento ia dar merda, né?

Um dos diretores é o J.J. Abrams (Lost!1!1) e tem umelencoimpecável. E migues, se tem Anthony Hannibal Hopkins só pode ser coisa boa!


Cês já conheciam alguma dessas séries e se sim, gostaram? Quais as preferidas de vocês?

Outlander, dicas de séries, Jamie Fraser,
Sep 20, 14
Dica de série: Outlander
Apr 27, 14
O que eu estou lendo?
May 20, 15
A figueira de Sylvia Plath



  • 12 . 10 . 2016

    Apesar de já ter ouvido falar das outras Babi, única da sua lista que estou assistindo – e amando, é Westworld! Eu também não imaginava que gostar tanto de uma história com cowboys mas as produções da HBO são sempre ótimas né <3
    Beijos

  • 12 . 10 . 2016

    se tem tio hopkins não tem como ser ruim né? HAHAHAHA só o primeiro ep mas já amei ♥ e exorcista meucapira amando forte :)

  • 12 . 10 . 2016

    The Magicians pareceu bobinha e adolescente: AMEI!
    O que está acontecendo que todas as séries são super elaboradas e com magia e bestas e super heróis, cadê os The OC da vida? Os One Three Hill? Os dramas inuportáááveis e isuperáááveis do colegial? Eu quero aquela angustia adolescente do começo dos anos 2000 na sua forma mais simples e pura.

    nada contra as outras (eu nem pisco vendo Westworld, é maravilhosa), mas sinto falta de série boba, dessas que a gente não precisa pensar se a Joey vai acabar com o Dawson.