May 09, 15

Li por aí que ver assistir séries por tempo demais é sinal de depressão. FERROU TUDO amigos, me internem! De acordo com meu aplicativo de séries eu já perdi 1 mês e 16 horas grudada na frente do computador assistindo alguma coisa. #kdvidasocial

É raro eu fazer resenha de série aqui no blog porque sinceramente, das 20 séries que eu acompanho apenas 5 ou 6 são realmente boas, as outras eu só vejo por estar entediada mesmo. Mas já falei de Outlander e brevemente de Penny Dreadful e Hannibal também.

Hoje eu vou contar pra vocês quais são as duas novas séries que roubaram meu coração!

12 Monkeys

Meu pitaco:

A série é uma adaptação de um filme do mesmo nome feito em 1995 (que eu ainda não vi por medo de spoilers). A primeira vez que eu li a sinopse da série pensei “Meh, outra cópia de Walking Dead.” (não tem NADA a ver!) Dei uma chance assim mesmo e logo após assistir o primeiro episódio já vi que eu ia viciar. A série se passa em 2043 após uma praga mortal ter matado praticamente todo mundo na terra. Cole é o viajante do tempo que tem que voltar láááááá em 2015 pra tentar destruir o vírus e evitar a merda que o mundo vai virar se ele não conseguir.

Cês sabem que quando uma série se trata de viagem no tempo é tenso manter o ritmo e a coisa pode virar uma bagunça, né? Eu fico boba porque os diretores conseguem atar todos os nós das viagens do Cole e não fica aquela coisa mal explicada, pelo contrário! Além de viagem no tempo a série é cheia de mistérios paralelos que rendem bastante espaço para várias tramas interessantes ao longo de cada episódio. É uma série que te prende muito!

Minha nota: 8.5
IMDB: 7.8

Marco Polo

Meu pitaco:

Essa série do Netflix se passa no século 13 e conta as aventuras do jovem explorador italiano Marco Polo, que após uma viagem de comércio pela antiga Rota da Seda, se vê na corte de Kublai Khan, Imperador da Mongólia na época. Pra quem não sabe, Marco Polo realmente existiu e suas aventuras foram registradas no Livres des merveilles du monde.

Eu não entendo porque tem tanto crítico descendo o pau nessa série. Pra ser beemmmmm sincera com vocês, eu não fui muito com a cara da série no primeiro episódio. Só fui gostar mesmo lá pelo terceiro, que foi quando começaram a apresentar mais personagens e a desenvolver a história de verdade. Séries que se passam na Ásia são extremamente raras e Marco Polo mostra um lado bem legal da cultura da época, além de uma história interessante e cenários lindos! Tem tudo que eu gosto em uma série: Treta, sangue, sexo e suspense. O único defeito pra mim é que os primeiros episódios são meio lentos e podem desanimar um pouco. Mas vale a pena dar uma chance!

Minha nota: 8
IMDB: 8.2

Vocês já conheciam? O que acham delas? Tô em dia com todas as série que acompanho, então tô sem nada pra assistir! Dicas pls! :*

Outlander, dicas de séries, Jamie Fraser,
Sep 20, 14
Dica de série: Outlander
O Pequeno Príncipe - Uai Babi
Mar 03, 15
O Pequeno Príncipe e eu
Sotaques Inglês Britânico
Feb 14, 17
Inglês britânico na prática #1: Sotaques de Londres



  • 09 . 05 . 2015

    Babi, nunca tinha ouvido falar de Marco Polo e, sinceramente, não me atraiu. Mas 12 Monkeys parece muito interessante, vou ver o piloto pra ter certeza de que quero acompanhar. Também pensava que era algo relacionado a zumbis ou que lembrasse bastante The Walking Dead, mas talvez seja o efeito colateral de a temática apocalíptica estar fazendo bastante sucesso ultimamente. Parabéns pelo post lindo!

    • 09 . 05 . 2015

      Oi Thaísa! Pois é, bastante gente curte Marco Polo. Mas se não é pra você, assiste 12 Monkeys e me diz o que achou! É bem legalzinho mesmo, tô super ansiosa pra voltar logo a segunda temporada! Não é uma coisa tão comum quando zumbis e é muito bem feito e bem bolado :)

      Obrigada pelo comentário e beijão :*

  • 09 . 05 . 2015

    Sou viciada em Nikita e um dos meus personagens favoritos era o Birkhoff (Aaron Stanford). Daí descobri que ele e mais dois atores de Nikita iriam fazer outra série que é a 12 Monkeys. Assisti mesmo por conta do Aaron Stanford, mas eu ameiiiiii <3
    Um pouco confusa, mas eu tinha um sério pressentimento que tudo ia se esclarecer no final. Eu adorei e tô ansiosa pela segunda temporada (pena que é só ano que vem).
    Marco Polo nunca assisti, mas vou ver, já que estou catando uma série nova pra assistir!
    Beijão

    • 09 . 05 . 2015

      Ella (mds que nome maravilhoso), acredita que nunca vi Nikita? Vou adicionar ela no aplicativo de séries que uso e vou começar a ver!

      Também achei 12 Monkeys confuso no começo, mas agora… Não to me aguentando, doida pra que chegue a próxima temporada logo!

      Beijo beijo :****

  • 09 . 05 . 2015

    Já vou anotando esses nomes, pq a chance de eu gostar das séries são enormes, já que temos o mesmo gosto: Treta, sangue, sexo e suspense hauauhauahahuahuauh

    • 09 . 05 . 2015

      Oi Dona Camilis! Se não tiver TSS (treta sangue e sexo) eu já sei que eu não vou gostar. Também curto um tiquim de fantasia nelas!

      Beixo :****

  • 09 . 05 . 2015

    Ah droga, já vi que vou viciar em 12 Monkeys só pelo seu “pitaco” D:
    Sério que quem assiste série demais é depressiva? HAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHA Então o negócio é severo por aqui XD

    • 09 . 05 . 2015

      Ei moça!

      Tomara que cê goste! Eu sou viciadíssima nela <3

      Beijo beijo :*

  • 09 . 05 . 2015

    Adorei a “resenha”… Mas, ainda não vejo nenhuma série…

    • 09 . 05 . 2015

      Oh Bebeta, que lindo você por aqui! <3 Tem várias séries por aí e consigo te ver direitinho assistindo uma com um pote de sorvete debaixo das cobertas e o ventilador ligado pra sentir frio! Temos que fazer isso nós três juntas <3

      Te amo! :*