Jun 14, 15

Verão chegou e eu finalmente decidi sair da toca e dei um pulinho básico em um lugar que eu já deveria ter visitado há anos: Salisbury & Stonehenge. Sim, minha gente. Em todos esses anos que eu moro aqui eu NUNCA fui ver o tal do monumento neolítico que deve ser mais velho que cagar sentado andar pra frente.

Saí de casa lá pelas 11 da manhã e cheguei na estação de Waterloo ainda em tempo de pegar o trem que saia ao meio-dia. A passagem custou £40 ida e volta e a viagem de trem demorou 1 hora e 30 minutos. Na chegada você vê que a estação de Salisbury é bem pequenininha, praticamente só uma portinha pra entrar e sair! Saindo da estação e virando à esquerda você já vê o tour bus que vai pra Stonehenge.

Ainda na estação de trem acabamos por decidir que iríamos direto pra Stonehenge, já que não sabíamos quanto tempo o tour iria durar. Então nem tiramos fotos de nada :(

aaa

Já com o motorista mesmo você pode comprar os ingressos e no meu caso optei pelo pacote “simples” que te dá direito ao tour bus + tickets de entrada para Stonehenge + Visita ao Old Sarum por £27 por pessoa. O tour bus tem vários horários de chegada/saída, então dá pra aproveitar os lugares bastante sem ter que se preocupar com hora.

Centro de visitantes

Ao contrário do que eu pensava, o ônibus não vai direto até Stonehenge. Primeiro ele para no Centro de Visitantes que fica uns 2km de Stonehenge. Vale a pena dar uma paradinha lá porque eles têm uma exibição legal de ferramentas, fragmentos de ossos e outras coisas que acharam na área e também uma demonstração de como as casas/vilas eram naquela época. Tem também um mini-café e claro, um gift shop!

Stonehenge

Gente, meus pulmões não estavam preparados pra receber tanto ar puro! Fui saindo da cidadezinha e ainda no tour bus danei numa crise hilária de espirros e uma rinite alérgica que eu não sei de onde saiu. O tempo que fiquei em Stonehenge foi beeeeeem sofrido e, por ser em um lugar bem alto, o vento estava super forte e eu não parava de espirrar! Meus olhos estavam lacrimejando MUITO e tava terrível pra tirar fotos porque eu não conseguia ficar de olho aberto IAUHEOAIUEHAIOEH E também foi uma pena que o tempo tava meio nublado :( Então essa parte foi meio desastrosa.

Já falei muitas vezes aqui no blog o quanto eu sou –e sempre fui– fascinada com Arqueologia. Então visitar Stonehenge foi um BIG DEAL pra mim, eu até arrepiava!

Old Sarum

Saindo de Stonehenge peguei um tour bus de volta para o Centro de Visitantes e de lá peguei outro bus direito pra Old Sarum (uns 15 minutos). Old Sarum é o povoado que deu início a cidade de Salisbury, há evidências que os primeiros habitantes estiveram lá em 3000BC. Não vai dar pra ver direitinho nas fotos que eu tirei, mas ainda restam as ruínas de um castelo e uma Catedral.

O ônibus te deixa em uma avenida fora da entrada de Old Sarum e é só atravessar e subir uma trilhazinha, é uma caminhada de uns 5 minutos. Chegando lá em cima você passa por um mini-Centro de Visitantes e lá e apresenta seu ticket (que no meu caso já comprei no tour bus). Chegando lá em cima o que você vê de cara são as ruínas do castelo e da Catedral.

Eu adoro coisa velha, então apesar de serem apenas ruínas eu tava no paraíso! Seria melhor ainda se o dia não estivesse nublado porque dali dá pra ter uma vista maravilhosa de Salisbury <3

Agora só me resta planejar a próxima mini-viagem <3

Dec 31, 12
Winter Wonderland em Londres
Sep 19, 17
Tag: Louca por fotografia
Jun 18, 17
Dubai.



  • 14 . 06 . 2015

    Stonehenge é um lugar que quero muito visitar um dia. Desde que me entendo por gente e pesquiso sobre viagens, me interessou muito a história do lugar. É incrível como esses pesquisadores conseguem descobrir tantas coisas, desvendar a idade de múmias, pedras… e não conseguem desvendar o mistério de Stonehenge. Acredito até que seja melhor assim, pois torna a história de lá ainda mais fascinante! Ah, e você já viu fotos de lá no solstício? É perfeitooo! Como essas pessoas conseguiram calcular tudo tão certinho? Li em algum lugar que é permitido ficar entre/encostar (n)as pedras durante o dia do solstício. Queria visitar nesse dia (cof cof kkkk); deve ser incrível!

  • 14 . 06 . 2015

    Que lugar incrível! Tenho uma quedinha por arqueologia e por paisagens naturais ♥
    As fotos estão lindas! Quero iiir!

    • 14 . 06 . 2015

      Oinnn Moça do nome mais lindo! ❤️

      Eu também, pena que eu não viajo tanto pra ver paisagens como essas! Também amoooo arqueologia, se eu pudesse morava dentro de um museu Hahahahaha

      Pois venha! E se vier me chame pra bater perna! :****

  • 14 . 06 . 2015

    Tô indo pra Londres no fim do mês e fiquei com muita vontade de ir!!! *_*
    Lá no Stonehenge pode ficar quanto tempo quiser e pegar qualquer ônibus de volta depois ou tem horário certinho pra voltar?

    • 14 . 06 . 2015

      Oiiii Rebecca! Desculpa pela demora em responder :(

      Então, lá você pode ficar o tempo que quiser sim. Na volta são vários ônibus que passam de hora em hora (ou a cada uma hora e meia) e você pode pegar qualquer um deles! Só que é legal olhar os horários da volta e já combinar de ir embora em um horário, pra não ter que ficar esperando demais quando quiser ir embora. Quero ver fotos no seu blog depois hein?

      Beijo beijo e obrigada pelo comentário! <3

  • 14 . 06 . 2015

    Que viagem gostosa, tudo muito lindo. Eu adorei a segunda foto do Old Sarum, a paisagem parece uma pintura! Essa tag é uma delícia, faz a gente se sentir um pouquinho lá também :P Haha

    Beijos, Ló
    http://www.garotasdizem.com.br/

  • 14 . 06 . 2015

    Me apaixonei por esses lugares <3 que lindoooooooooooo! Ai como eu quero conhecer a Inglaterra :((( me leva Babii!!!! hihfiuwheuwfe Amo esses teus posts turistando, A M O, sinto uma sensação estranha no coração!hauhfuw é louco é louco, eu sou louca ufhwe enfim, que saudadinhaaaa hahahah <3

    http://www.girlsmachine.com

    • 14 . 06 . 2015

      Lareeeeeee oi oi oi!

      Lá é muito lindo mesmo! As fotos não fizeram jus :(

      TE LEVOOOOO! Vou pro BR e vou te contrabandear na mala, pode ser? ❤️❤️❤️❤️❤️

  • 14 . 06 . 2015

    meudeus esse gramado da última foto. vontade de sair correndo HAHAHAHAHA e que lugar ein ♥

  • 14 . 06 . 2015

    Oii!
    Que lugar lindo! Fiquei com vontade de conhecer, parece tudo tão calmo e com ar puro mesmo! rs!
    Bjs!

    • 14 . 06 . 2015

      Fabiane, o ar é puro até demais auehaueha quando você desce do trem em Londres o ar é tão quente e poluído que parece um tapa na cara. AHSHAUEHAHE

      Beijo e obrigada pelo comentário! :***

  • 14 . 06 . 2015

    Não me perdoo por ter ficado apenas em Londres quando fui no intercâmbio no início do ano. Quase conheci Stonehenge, quaaaase. Estava de planos para ir, porque vi em Outlander (e recentemente em Doctor Who) e fiquei louca para conhecer, mas tive um problema com meu dinheiro e tive que esquecer a ideia :( Mas ainda pretendo voltar à Inglaterra e da próxima vez visitarei tudo que conseguir aí nas proximidades.
    Beijo

    • 14 . 06 . 2015

      Ei Cecília! Eu sei como é essa sensação :/ Mas da próxima que cê vier cê já deixa uma graninha separada pra viajar bastante!

      Beijim beijim :****

  • 14 . 06 . 2015

    Caramba, Babi, fiquei apaixonada pelos lugares! Que sonho conhecer tudo isso. :D

    • 14 . 06 . 2015

      Oxe! Tô de portas abertas pra senhorita vir visitar ❤️

  • 14 . 06 . 2015

    AI QUE SONHO! Adoro passeios assim, bem calmos e com um quê de construtivo hahaha ah, eu vi uma gatinha MUSA nas fotos heheheh
    bjs!

    • 14 . 06 . 2015

      KAROLIS ❤️❤️❤️❤️ cê viu uma gatinha escaldada sem jeito que detesta sair em foto hauehaueha

  • 14 . 06 . 2015

    Adorei as fotos Babi! Acredito que nunca devo ter dito isso, mas gosto muito de passear pelo seu blog, a cada post que leio conheço um pouco mais sobre você e fico com mais vontade ainda de um dia te conhecer!

    Sou doida para visitar o Stonehenge <3 Quem sabe um dia vou te visitar aí em Londres? haha

    Beijos <3

    • 14 . 06 . 2015

      Oi Carlinha <3

      Desculpa pela demora em responder essa lindeza. Te juro que quase chorei quando li! Essas coisinhas fazem uma diferença tão grande! Ó, cê já sabe que quando vier pra cá não pode esquecer de me chamar pra gente dar um passeio, viu moça? <3