Mar 03, 14

Tô tentando cumprir uma promessa que fiz comigo mesma de visitar um lugar diferente uma vez por mês. Longe ou perto, quem manda é a grana que eu tiver disponível no banco.

Peguei uns dias de folga no trabalho e nesse final de semana tinha 2 opções: Bath ou Salisbury, onde fica Stongehenge. Escolhi Bath porque o tempo aqui tá meio chuvoso e Stonehenge ficaria mais complicado caso a chuva me pegasse de surpresa por ser a céu aberto (não que Bath não seja, mas Stonehenge fica mais difícil de procurar abrigo caso comece a chover porque é no meio do nada)

Eu como boa preguiçosa que sou, acordei atrasada e acabei saindo mais tarde do que eu tinha programado. O trem sai da estação de Paddington e a passagem de ida e volta fica em £55. A viagem é meio longa, dura mais ou menos 2 horas e 15 minutos.

A cidade é LINDA. As construções são todas claras (feitas de Bath stone) e é tudo muito característico do Império Romano, muito diferente!

A atração principal são as piscinas termais, para quais os Romanos construíram um templo em volta em homenagem a Deusa Minerva. É cobrada uma entrada de £16, preço um pouco salgado mas vale muito a pena! Logo na entrada eles oferecem um audio guide que tá disponível em português (e em várias outras línguas) e vai contando a história de cada pedacinho do lugar, então todo mundo pode entender direitinho.

Logo quando você sai da estação, é só subir a rua que você já dá de cara com o Rio Avon, uma caminhadinha ali pela manhã é ó: 

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12

Algumas fotos ficaram tremidas/embaçadas, mas é porque as vezes o local não era bem iluminado e não tinha onde amparar a câmera. E também porque eu não sou profissa, né pessoas :/

Quem me conhece sabe que eu sou ALUCINADA com antropologia/arqueologia, então Bath com seus ~mileano~ de história pra mim foi perfeito!

Beijo! :*

Sep 23, 16
Turistando: Amsterdã
Feb 07, 16
O dia em que abandonei a fotografia.
Jan 02, 14
Passeio em Windsor



  • 03 . 03 . 2014

    Que. Lugar. Ma-ra-vi-lho-so. SOCORRO!!

    Tô amando revirar seus posts sobre Londres. Descobrindo lugares lindos e só aumentando minha lista de sonhos NDSJNFJSDNFSJDNFSJ

    • 03 . 03 . 2014

      Eiiii Nicolleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :D

      Menina, as fotos não fazem jus ao lugar. É MARAVILHOSO mesmo! Deu até uma saudadinha de leve aqui viu :'(

  • 03 . 03 . 2014

    Eu sou profundamente apaixonada por essas construções em pedra clara, quando fica perto da agua então eu quase choro de tanta lindeza ♥

    • 03 . 03 . 2014

      Itália também é cheia delas né não Bruna? *-*

      Mas é mesmo, dá um ar tão diferente né?

      :***

  • 03 . 03 . 2014

    Eita, que bando de fotos lindas ♥
    Quero me transportar para a Inglaterra, como faz? Sem passaporte ou dinheiro, claro! kkkkkkkkk
    =*

    • 03 . 03 . 2014

      Vou te contrabandear na minha mala! OAIEUHAOEIUHAOEIUH

      :*****

  • 03 . 03 . 2014

    Ai, que lugar lindo! ♥ Fiquei com saudade de Londres, apesar de toda a burocracia pra entrar e do peso que a Libra tem! D: é uma cidade incrível, onde a gente pode ser o que quiser. Bem diferente da minha ~linda~ Fortaleza! ueheuheuae!

    Adorei teu blog, Babi! Ja tô te seguindo no feedly (:
    Beijocas!

    • 03 . 03 . 2014

      Verdade Juliana! O que mais desanima o pessoal de vir é essa burocracia chata mesmo… Mas vale a pena! E fortaleza é LINDA sim, viu? Amo sua terra! <3

      Beijim pro cê :***