May 04, 14

Nesse feriado eu fui pra uma cidadezinha muito bonitinha chamada Godalming, que fica a 49km ao Sudoeste de Londres e dá mais ou menos 1 horinha de trem saindo da estação de Waterloo, a passagem custa £18 ida e volta. A cidadezinha é bem pequena, bem fofinha e com aquele arzinho típico e calmo de interior que eu adoro tanto.

Lá fica o Winkworth Arboretum, um bosque maravilhoso protegido pela National Trust (O que significa que ele não recebe nenhuma ajuda do governo, se mantendo através de trabalho voluntário, doações e ajuda de instituições filantrópicas)e então é cobrada uma entrada no valor de £7.20. Acho justo.

Pra quem vai de trem chegar lá é meio difícil, indo a pé é mais de 1 hora só de subida (de acordo com o Sr. Google). Chegamos já era meio-dia e decidimos ir de táxi já que o preço ia ficar a mesma coisa de 2 passagens de ônibus e não tínhamos muito tempo sobrando.

O parque é enoooorrrme e simplesmente lindo. Cada vista de tirar o fôlego, vários tipos de flores raras e árvores gigantes… Além das bluebells (florzinhas azuis também conhecidas como jacinto-do-campo) que nessa época do ano são uma das principais atrações do bosque e que também me fazem ter 99% de certeza que fadas existem – e é lá que elas moram!

Tenho que bater meus joelhinhos no chão e agradecer por ter a oportunidade de conhecer lugares tão lindos! E a cada dia que passa me apaixono mais pela Inglaterra…

7qIrFfM
77LzrNR
RLpEj8E
9jlVlJw
wgvcWhx
UVdkcD9
uFKOcDB
Dm9lwv5

Quem não se apaixona?

Aug 05, 13
Prática fotográfica do final de semana
May 09, 13
Turistando na Itália – Veneza
Apr 26, 15
Turistando em Brick Lane



  • 04 . 05 . 2014

    Meu coração bateu mais forte ao ver as suas fotos, Babi :~~
    Fiquei pensando no quão confortável deve ser estender um pano na grama, apoiar as costas em uma dessas árvores e ler um livro ou ficar imaginando mil e uma situações para escrever depois (aka, histórias, histórias e mais histórias <3).

    Obrigada por apresentar esse lugar. Ainda não tinha visto nada relacionado sobre :3

    • 04 . 05 . 2014

      Nicolle, é desse jeitinho mesmo! O legal desse Arboretum é que ele é tão grande mas tão grande que os grupos de pessoas ficam super espalhados, então dá pra passar o dia inteiro sentado embaixo da árvore como você disse sem nem ver ninguém!

      Vem pra cá um dia que te levo lá :D

      Beijo beijo :****

  • 04 . 05 . 2014

    QUE LUGAR LINDO! Cada vez mais quero visitar esse lugar lindo e ir nesses cantinhos mais calmos e fotogenicos hahah e que cabelão lindo!

    • 04 . 05 . 2014

      Lindo demais né? As fotos não fazem justiça, era maravilhoso, uma paz… Tinha que ver! Vem logo fazer esse seu intercâmbio pra gente bater perna! iauehoaieuha

  • 04 . 05 . 2014

    Oi Babi!! Conheci seu blog recentemente e tenho que dizer que estou amando, suas postagens são muito interessantes, principalmente quando vc fala alguma coisa de Londres que é uma das cidades mais perfeitas do mundo na minha opinião. Tenho uma invejinha sua por morar aí, rsrs. Te desejo tudo de melhor, bjus
    Ah tb tenho um brógui se quiser dar uma passadinha por lá: http://www.prettylittlelife.com.br

  • 04 . 05 . 2014

    Oi Babi!
    Nossa, as vezes é fácil confirmar como a vida te dá dicas sobre as coisas boas! Em exatamente 12 dias volto pra visitar a amada Lodres (morei lá 6 meses em 2012) e tô super ansiosa, é simplesmente a cidade que mais amo no mundo inteiro :) Seu post pra mim foi uma dica incrível, só precisei ler o primeiro parágrafo pra saber que vou pagar uma visita ao lugarzinho, mesmo considerando que meu tempo em Londres vá ser curto! Amei seu blog, sabia? Animou meu finzinho de domingo :)

    Um beijão e uma boa semana!

    • 04 . 05 . 2014

      DEA! (delícia falar seu apelido) iaouehoaieuha

      Moça, tenho uma missão de 1 vez por mês me mandar pra um lugar diferente, não importa o quão pobre/estressada/sem tempo eu estiver. SEMPRE há algum lugar interessante pra visitar por essas bandas!

      ÓIN QUE LINDA! Vai lá sim, visite o máximo de lugares que seu tempo te permitir! Deixa pra dormir quando cê voltar pro Brasil! IOAUEHOAIUEHAIEU

      Beijão bem grandão! :*

  • 04 . 05 . 2014

    Babiiii, que lugar fantástico! Adoro plantas, adoro elas lindas assim, num parque.
    É realmente de agradecer por viver num lugar tão lindo -a Terra. Quem dera todos os lugares da terra tivesse
    um pedação desse jeito, pra gente poder se deliciar numa tarde qualquer.
    As fotos ficaram muito lindas e me manda umas florzinhas azuis para que eu possa ter fadinhas no meu quarto :D hahahaha

    Beijão!

    • 04 . 05 . 2014

      Moça, eu me senti dentro de uma floresta nesse lugar! Ar tão puro, chegando em Londres eu senti tanto a diferença… Se eu pudesse juntava meus panos, construía uma casinha no meio desse mato e ia morar lá! <3

      Sim… A terra é maravilhosa. Pena que nós não sabemos ser agradecidos ao que ela nos oferece todos os dias :'(

      Brigada por passar por aqui, viu? :***

  • 04 . 05 . 2014

    Fiquei apaixonada por todos os parques e jardins que conheci quando fui visitar a Europa. É incrível como um lugar tão ‘simples’ pode fazer tanta gente feliz… Ficava admirada vendo as pessoas fazendo picnic, jogando bola, fazendo putaria (rererererere) e só jogando conversa fora sentadas na grama. É lindo, é simples, é incrível.

    Lindas fotos, Babi! E lindo cabelón, também (não pude não reparar) :3
    Beijinhos! ♥

    • 04 . 05 . 2014

      Tudo tão bem cuidado né Ju? É realmente um luxo ter parques tão grandes e tão lindos assim espalhados pela cidade. Outro dia vi uma moça, SOZINHA, fazendo topless de bobs na maior tranquilidade!

      Brigada boneca! :***

  • 04 . 05 . 2014

    Que lugar lindooo!! *-*
    Adoro lugares assim, cheio de árvores, flores… *-*
    Dá mesmo a impressão de que existem fadas rss…

    As fotos estão perfeitas!!

    Beijooo

    http://subexplicado.blogspot.com.br/