May 25, 14

OLARRRRR!

Minhas séries favoritas são Game of Thrones e The Walking Dead (CLAAAAARO!), mas essas todo mundo já conhece! Recentemente comecei a acompanhar algumas que são relativamente novas e quis mostrar pra vocês, caso vocês estiverem procurando algo interessante pra assistir.

1. Hannibal

hannibal

Descrição

A série baseia-se nas personagens e nos elementos aparentes no romance Red Dragon de Thomas Harris, e foca na relação de amizade entre o investigador especial do FBI Will Graham e Dr. Hannibal Lecter. Will Graham é um professor e agente especial do FBI que possui a incrível habilidade de reconstruir cenas de crimes em sua mente. Tirado da sala de aula pelo agente Jack Crawford, ele se vê encarregado de uma grande missão, que o colocá cara a cara com Dr. Hannibal Lecter, seu pior e mais novo inimigo. — Wikipedia

Meu pitaco

Não é para os fracos! Quem é familiar com a história do Dr. Hannibal Lecter sabe. Muito sangue, muito gore, muita psicopatia. A série foi sim inspirada nos livros e nos filmes e é bem complexa, cheia de joguinhos psicológicos. Não sei se sou eu que tenho problemas mentais, mas o Hannibal (interpretado pelo Dinamarquês Mads Mikkelsen) é de certa forma apaixonante. (Menos a parte que ele – literalmente – come pessoas, né!)

Nota: 10/10 – Nada a reclamar (eu bem que procurei)

2. Penny Dreadful

Penny-Dreadful-cast20145161347705

Descrição

Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios. — Minha série

Meu pitaco

ALTOS MEDINHOS. Uma alternativa muito boa pra Supernatural só que BEM MAIS TENSA e sem os Wichester boys (alguém mais aqui acha que a qualidade de Supernatural caiu absurdamente nos últimos anos?). Ótimo elenco (Eva Green é musa!), e efeitos especiais decentes que não insultam a inteligência do espectador. Quem assistir vai perceber que como dito acima a história também é composta por alguns personagens secundários já conhecidos (Spoiler: Frankenstein), e vários outros novos. No quesito medinho, essa série é uma das melhores do momento.

Nota: 10/10.

3. Salem

salem

Descrição

Salem se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de Mary Sibley, uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden partiu para a guerra. John retorna agora, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca. — Minha série

Meu pitaco

Órfãos de American Horror Story Coven, uni-vos! Como o nome já sugere, série de bruxas! Talvez bem mais devagar que AHS (já que eles tiveram que fazer a história toda caber em 13 episódios), mas bem mais realista já que os julgamentos por Bruxaria realmente aconteceram. Tô gostando bastante.

Nota: 7.5 porque acho que falta um pouco de humor/sagacidade. E mais gore. Beeeem mais gore.

Edit ninja: Não acompanharei mais essa série. Nos primeiros episódios ela prometia ser ótima, mas a qualidade caiu muito. Tá chato e desinteressante.

Pra não deixar nada pra trás, é bom ter um aplicativo que te ajude a ficar de olho, né?

Recentemente descobri o TVShow Time, um app grátis que te deixa seguir suas séries favoritas e ainda te lembra quando tem um episódio novo! Dá pra compartilhar, ver o que seus amigos assistem, assistir trailers, e descobrir novas séries. Útil demais da conta!

Untitled-1

Se seu celular não aceita aplicativo, tem o website deles também. Só se registrar e partir pro abraço! Já quem tem Android pode fazer download aqui, e quem tem iPhone pode fazer download aqui.

Beso!

May 20, 15
A figueira de Sylvia Plath
Oct 12, 16
Séries que tenho assistido
Apr 27, 14
O que eu estou lendo?



  • 25 . 05 . 2014

    ME SOCORRE
    eu assisto umas 50 séries sem exagero e não consigo acompanhar sempre no tempo, to sempre atrasada. mas to pra ver Hannibal há séculos, eu amo os filmes, e todo mundo tem falado muito bem da série! to baixando já ahahahaha
    Penny tbm so ouço coisa boa, tenho que ver também, tá na lista :)
    menine! to vendo AHS Coven AGORA e to sofrendo muito não querendo que acabe, to no ep. 10. GENTE EU AMO/SOU ESSA SÉRIE TODA. Jessica Lange é diva absoluta, amo demais aquela piranha! e cara, Coven tá sendo a melhor de todas, to apaixonada. conseguiram se superar! que essa série nunca acabe, amém.
    já que você falou tanto, me conquistou pra ver Salem <3
    amei esse post!

    Tá Tudo Caro

  • 25 . 05 . 2014

    Eles são uma séries muito atraente, mas eu definitivamente ficar com ela PennyDreadful recém-inaugurado, ea verdade é que ele é ótimo para muitas razões, incluindo o grande elenco.

  • 25 . 05 . 2014

    Hummm, séries são sempre bem vindas, ainda mais se forem de terror! Essa Penny Dreadful eu me apaixonei já pela propaganda (vi num dos canais da Sky, não lembro qual). Só que meu coração disparou aqui que não lembrei de ver quando começaria e talvez tenha perdido os primeiros episódios e tenha que baixar :(

    *corre pra sala*

    Um beijo!
    Re

  • 25 . 05 . 2014

    Babi, confesso que sou meio chatinha para séries… Mas essas parecem realmente boas! Vou dar uma olhadinha depois.
    Aliás, que aplicativo DIVO, ein? Baixei agora e deveria ser tipo OBRIGATÓRIO pra quem assiste séries! Muito bom!!
    Obrigada pelas dicas, Babi!

    Abração!!

    Mari

  • 25 . 05 . 2014

    Ooooi! :D

    Sou aloka dos seriados também! Amo ambos que vc falou serem os seus favoritos e adicionaria mais alguns à lista, no meu caso (tipo Dexter, Merlin e Breaking Bad!) e acho que o meu seriado preferido de todos os tempos é The Good Wife! Sou simplesmente apaiiiixonada! Já viu? Pena que tudo que é bom precisa acabar também, né :~ e a maioria dos que mencionei já terminou, só Good Wife que continua.

    Eu baixei Salem e não consegui passar do primeiro episódio, sabia? :/ achei tão chatinho!
    Mas tô pensando em dar uma chance a Hannibal, apesar de não gostar muito de coisas de terror, meu namorado curte e nós sempre procuramos séries novas pra assistir quando estamos juntos!

    E Sherlock, vc assiste? Ahh, Babi, vc gosta de ler? Lembrei da série Sherlock, que me lembrou dos livros maravilhosos que eu tanto amo de Sherlock Holmes… vou deixar umas perguntinhas nos comentários aqui pra você, de vez em quando, pra que eu possa te conhecer melhor! Você foi tão fofa e receptiva, adoro quando consigo encontrar alguém assim na net… hoje em dia é tudo tão “oi, que lindo esse batom, flor, comenta de volta? bjs”

    Ainda trabalhando muito? :)
    E como anda o tempo aí em London, acabei de ver no seu IG que vc queria que estivesse chovendo! HAHAH nunca ouvi isso de um “londrino” e sim o contrário, sempre mil queixas de que aí chove mais do que deveria…

    Um suuuuper beijo, to indo fazer as malas o/