Aug 08, 13

Já ouviram falar do Futureme.org?

Não? Eu explico: Você escreve uma carta pra você mesmo e escolhe quando ela vai ser entregue. 5 dias, 5 meses, 5 anos… Você decide!

Conheci o site e fiz minha primeira carta lá atrás, em 2010, pra ser entregue no ano seguinte. O legal é você escrever a carta e esquecer que escreveu, mas eu sempre acabava sempre lembrando. Com o passar dos meses eu esqueci completamente as coisas que tinha escrito.

Eu quis que meu ‘eu do futuro’ relembrasse o que eu estava fazendo na época, alguns fatos recentes, o que me chateava, o que eu queria e como eu me sentia naquele momento. Foi uma época de transição pra mim, eu estava prestes a voltar pra Londres (mas ainda não sabia), vivendo várias coisas novas, com várias dúvidas e problemas. Coloquei tudo isso na carta e também o que eu queria estar fazendo quando ela chegasse, onde eu queria estar, com quem. Um ano se passou e ela chegou quando eu menos esperava.

As coisas que aconteceram dessa época em diante foram totalmente imprevisíveis. NADA aconteceu como eu achava que fosse acontecer. Eu tinha voltado pra um lugar que não esperava voltar tão cedo, estava com uma pessoa que eu nunca imaginava que fosse conhecer, com ideias totalmente diferentes, novos planos, novos receios. A carta do meu ‘eu do passado’ me fez sentir como se fosse possível que em 365 dias coubessem 5 longos anos.

Tudo parecia distante e obsoleto. Vi que tudo passa DE VERDADE. Que nossos problemas e preocupações de hoje não duram para sempre. Vi que meus problemas, ao contrário do que eu achava, tinham sim uma solução, e que essa era mais simples do que eu pensava. As mudanças não doeram tanto quanto eu achava que fossem doer.

Percebi que a ansiedade é passageira e que o sofrimento é momentâneo e opcional. Não podemos controlar nossos passos, mas devemos manter a esperança de que as coisas irão melhorar e que um dia veremos que na verdade, não foi tão ruim assim.

E se o que o futuro trouxer não for o suficiente, nós sempre podemos escrever outra carta.

May 12, 15
Guia de organização simples com o Evernote
Sep 12, 14
Layout novo!
Apr 18, 13
Pequenos ajustes!



  • 08 . 08 . 2013

    Oii. O link para você ver o post que fiz no meu blog sobre o mesmo assunto. Como disse: eu te dei o crédito pela inspiração!

    Obrigada.
    Passando sempre aqui! Bjs :**

  • 08 . 08 . 2013

    Amei a ideia. Vou escrever sobre ela no site! Obrigada.

    PS. Adoro seu blog e vou dar crédito por ter me mostrado o site.

  • 08 . 08 . 2013

    Gostei da ideia em garota! kkkkk bacana! vem k, tira essa duvidinha aqui ó: tem que ter conta la pra escrever a carta! mto obg se responder^^bjooooos!

  • 08 . 08 . 2013

    Amei a ideia!!! Vou escrever também!

    • 08 . 08 . 2013

      Faz sim e depois me conta do susto que cê vai tomar amiga! Beijo! =*

  • 08 . 08 . 2013

    Such a beautiful post…I like your pretty blog.^^
    Maybe follow each other on bloglovin?
    Let me know follow you then back.
    Lovely greets Nessa

  • 08 . 08 . 2013

    Nossa que legal Babi! Gostei mesmo, acho que vou escrever uma pra mim tambem hauhauhauha!!!