Oct 25, 17

Quem leu o post anterior viu que dia 20/10 fui viajar e não deve ter entendido muita coisa. Hoje vou contar um pouco mais sobre essa viagem e como tudo aconteceu!

Há cinco anos eu trabalho em uma agência de viagens. O que é meio irônico porque eu não sou TÃO viajada assim, mas né, enfim. No começo do ano vendi uma viagem bem grande para a América do Sul para um grupo de 15 pessoas, e meu patrão, sabendo da ironia que é eu vender esses pacotes indo pra cantos que eu nem conheço, me disse que dessa vez eu poderia ir junto pra gerenciar esse grupo (coisa que eu já faço todos os dias à distância), me dando a oportunidade de finalmente conhecer esses lugares sem ter que pagar um puto.

Óbvio que tô feliz e ao mesmo tempo preocupada pra caramba, afinal passei os últimos 5 meses programando e organizando tudo aos mínimos detalhes. Tive bastante tempo pra pensar e mais tempo ainda pra duvidar de mim mesma, que eu seria capaz de liderar e não deixar que a viagem dessas 15 pessoas vire um caos. Por isso, cheguei a conclusão que mais do que querer, eu preciso fazer essa viagem pra ver se eu paro de me subestimar tanto. Vai ser uma tarefa enorme, mas eu preciso provar pra mim mesma que eu sou capaz. Falei da resiliência que eu sempre esqueço que eu tenho, né? Tô com medo pra caralho, mas vai com medo mesmo!

→ O roteiro da viagem ←

Nosso itinerário é coisa linda de se ver, passando por lugares da América do Sul que eu só podia sonhar em conhecer um dia. Alguém me belisca, eu não tô conseguindo acreditar até agora! Serão um total de 15 dias, passando por 4 países e 8 cidades. Haja avião!

Tô colocando um resumão do meu itinerário aqui embaixo — se tudo correr como o esperado vamos ter muitos posts por aqui com detalhes de cada cantinho que irei visitar :)

La Paz | Uyuni | Puno | Vale Sagrado | Aguas Calientes | Cusco | Puerto Iguazu | Rio de Janeiro

Londres → La Paz

Sairemos do aeroporto de Gatwick, aqui em Londres, com voo direito para Lima. De Lima iremos para La Paz, na Bolivia, onde ficaremos por 1 noite para (tentar) aclimatizar com a altitude. Sabiam que La Paz é a capital mais alta do mundo, localizada a 3600m acima do nível do mar? Tô me cagando toda com medo de passar mal!

La Paz → Uyuni → Puno

De La Paz pegaremos um voo até o aeroporto de Uyuni, onde começaremos então o tour de 3D/2N no Salar de Uyuni – um dos pontos mais esperados da viagem! Depois da estadia em Uyuni voltamos para La Paz e atravessaremos de carro a fronteira Bolivia/Peru para chegar em Puno. Ficaremos lá por 2 noites e vamos fazer o tour do Lago Titicaca e das ilhas de Uros e Taquile.

Puno → Vale Sagrado

De Puno, seguiremos de carro até Cusco. Serão 12 horas de viagem com algumas paradas no caminho para esticar as pernas e almoçar. Chegando em Cusco, iremos de carro até Ollantaytambo (Vale Sagrado), onde ficaremos por 2 noites, fazendo um tour do Vale Sagrado no dia seguinte.

Vale Sagrado → Machu Picchu → Cusco

Saindo de Ollantaytambo, iremos de trem até Aguas Calientes, onde faremos o tour de Machu Picchu, ficando lá por 1 noite também. No dia seguinte, vamos de trem até Cusco, dessa vez ficando por lá por 2 noites, e também teremos um tour da cidade no dia seguinte.

Cusco → Puerto Iguazu → Rio de Janeiro

De Cusco, pegaremos um voo até Puerto Iguazu, onde ficaremos por 2 noites, visitando o lado brasileiro e argentino das Cataratas. E finalmente seguiremos para o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, onde ficaremos por outras 2 noites.


 
Como vocês podem ver não vai ser uma viagem extremamente longa, mas tô me preparando porque provavelmente vai ser cansativo pra caramba. Tô num pique que só vendo e muito grata por ter essa oportunidade!

Esse é um post programado e provavelmente só vou conseguir postar aqui novamente quando chegar de viagem. Mas tô postando que nem doida lá no @uaibarbara, segue n0iz :)

Me desejem boa sorte!

May 09, 13
Turistando na Itália – Veneza
Jan 16, 15
Rolê noturno: City of London
Jun 18, 17
Dubai.



  • 25 . 10 . 2017

    Olha, vai ser cansativo, mas que oportunidade boa de conhecer coisas novas! :) Eu tenho bastante vontade de conhecer os países ao redor, com certeza tem coisas muito bonitas aqui pertinho. ;)

  • 25 . 10 . 2017

    Oi Babi
    que sonho essa viagem, hein?
    Fico feliz que a América do Sul esteja sendo mais vista com olhares de turismo (não só Eua, europa, etc). Eu morro de vontade de ir pro Chile ver o Atacama, pena não estar no seu roteiro, hehe.

    Espro que esteja correndo tudo bem e que você consiga trazer mais posts sobre essa viagem pra gente {:
    bj bj

  • 25 . 10 . 2017

    Eu fiz uma viagem bem parecida com a sua há poucos meses! E olha… passei uns perrengues, isso que viajei só com meu namorado! Aposto que você vai se divertir muito nesse grupo gigante e se encantar com as belezas dos locais! O Salar e Machu Picchu são dois destinos surreais! Além disso, tem o Rio, que apesar de todos os problemas é uma ótima cidade para turistar!

    Tô morrendo de curiosidade para saber o comportamento de um grupo de ingleses em terras latino-americana! Boa sorte!!

  • 25 . 10 . 2017

    Um roteiro desses, bicho! Vai ser maravilhoso e com certeza você vai ter muita história pra contar. Boa sorte!!!

  • 25 . 10 . 2017

    Parabéns, viagem mais do que merecida, e agora sim você vai ver in loco as maravilhas da nossa América do Sul, esses locais que você está visitando são extremamente interessantes e incríveis, você vai adorar com certeza, aproveita mfuito e quero saber todos os detalhes!

  • 25 . 10 . 2017

    Que viagem maravilhosa, e que oportunidade incrível de colocar toda a sua experiência e conhecimento em prática! Desejo muita sorte e já ansiosa pra ver os posts e fotos lindas que você vai trazer pra cá! :)