Sep 23, 16

Eita que finalmente, depois de 3 longos anos, fiz uma viagem que não fosse para o Brasil. Peguei 15 dias de férias do trabalho e semana passada eu e o companheiro resolvemos passar uns dias em Amsterdã.

Saímos daqui no Domingo (18/09) e voltamos na Quarta (21/09), que era quando o hotel e as passagens de avião estavam mais baratas. O vôo é rapidinho e dura por volta de 1 hora. Voamos direto para o aeroporto Schiphol ~srripol~, onde também fica a estação de trem. Compramos um ticket de 3 dias que valia em praticamente todos os tipos de transporte na cidade e custou apenas €25. O meio de transporte mais usado em AMS é o Tram, que é ótimo! Em nenhum momento tivemos que esperar mais que 5 minutos até que o próximo viesse.

Ficamos em um hotel 3* bem baratinho chamado Bastion Amsterdam Zuidwest, que fica na região Oeste da cidade, bem pertinho do Rembrandt Park. Achei conveniente por ser perto do ponto de tram, 20 minutos de distância do centro e 10 do aeroporto. Única coisa que não gostei foi do preço do café da manhã: €15 por dia por pessoa. Com esse esses 15 contos compramos comida no supermercado que foi o suficiente para os 4 dias que ficamos lá.

Deixamos nossas tralhas no hotel e fomos bater perna. Chegando no Centrum eu pude ver como os holandeses realmente amam bicicletas. Gente, sem exagero, é bike pra cacete, parece que elas brotam do chão. É *muito* fácil ser atropelado, tem que ficar esperto e olhar 10 vezes antes de atravessar a rua!

No primeiro dia batemos perna sem destino, meio que um reconhecimento de campo. Todos os dias andávamos em média de 8km a 10km, e apesar da internet do meu telefone não funcionar na rua e não poder usar o Google Maps, conseguimos nos localizar bem. Quando precisamos de ajuda os Holandeses foram extremamente simpáticos e solícitos, educadíssimos e sempre dispostos a ajudar. Davam uma risadinha toda vez que eu soltava um ~rrudemorren~ de bom dia e um ~dank u wel~ de obrigada. Sério, eles são uns amorzinhos e acho que me apaixonei umas 87493 vezes rua afora. Só achei que passaram a perna na gente uma vez que cobraram 15 conto por um suco de laranja (nem era natural) e uma cerveja!

Amsterdam

Coisa pra fazer é o que não falta por lá. Mas como estávamos sem muita grana não visitamos muitos lugares, já que a maioria deles eram pagos. Fomos no Amsterdam Museum, que conta a história da cidade, e também fizemos um mini-cruzeiro que levava aos principais canais de Amsterdã. Passamos pelo Bloemenmarkt, um mini-mercado de flores, visitamos (mas não entramos) a Oude Kerk, assim como também outras igrejas famosas. Só fiquei chateada de não ter entrado na casa da Anne Frank, nas três vezes que passamos por lá a fila tava quilométrica :(

amsterdam-2

Amsterdã tem muita gente nova e bonita, é ideal tanto pra quem quer curtição quanto pra quem quer um rolê mais tranquilo. É incrivelmente tolerante e acolhe todos os gostos, não dá pra não se apaixonar.

Gente, foi muito difícil escolher essas fotos. Tirei foto pra caramba e se eu fosse colocar tudo nesse post eu ia carroçar o blog mais do que já tá carroçado. Então quem quiser ver todas as fotos é só clicar nas setinhas da galeria aqui embaixo, ou visitar meu Flickr diretamente, okay? :)

Amsterdam, September 16

Tot ziens, Amsterdam!

May 09, 13
Turistando na Itália – Veneza
Feb 02, 14
Cemitério de Highgate
Dec 31, 12
Winter Wonderland em Londres



  • 23 . 09 . 2016

    Olá, Babi, adorei a reportagem e as fotos estão lindas. Vou a Amesterdão no próximo mês. Já lá estive 2 vezes mas foi há muitos anos com os meus pais e não me lembro de muito. Tenho a certeza que vou adorar. De umas das vezes que lá estive também quis visitar a Casa da Anne Frank mas aconteceu-me o mesmo que a ti, a fila era enorme e não deu para ver, com muita pena minha. Desta vez não vou poder falhar pois foi um livro que me marcou muito na minha adolescência e faço mesmo questão de lá ir. Beijinhos ***

  • 23 . 09 . 2016

    adorei a sua viagem babi, você poderia postar mais no snap, estou com saudades, temos que marcar outra saída. Eu gosto muito de Amsterdã, fiquei com vontade de conhecer a cidade no verão, deve ser muito lindo, no inverno é muito frio por conta dos canais. Tava pensando, a gente poderia marcar uma viagem pra Portugal não? bjos

  • 23 . 09 . 2016

    Lembro que a primeira vez que eu entrei aqui você estava falando que estava chateada com as suas fotos e “meninas, pretenção que é tudo TÃO maravilhoso!”

    O que eu mais gostei de Londres e Amsterdã não parece ser diferente, é que as ruas não são muvucadas, os lugares cheios parecem ser mais específicos.

    (só que em londres a galera não era simpática assim comigo não)

  • 23 . 09 . 2016

    COISA MAIS LINDA <3
    Toda vez que vejo fotos maravilhosas assim de Amsterdam fico só com mais vontade, a cidade parece ser uma delicinha mesmo.. e essa arquitetura? Fico babando <3
    Adorei a dica do cartão pro transporte público, vale a pena mesmo! E fiquei interessada nesse mini-cruzeiro pelos canais <3

    beijos! :*

  • 23 . 09 . 2016

    Que delícia!
    Sou louca pra conhecer Amsterdã e esse seu relato da viagem deu mais vontade <3
    Um amorzinho também as fotos!
    Beijos!

  • 23 . 09 . 2016

    NÃO ESTOU SABENDO LIDAR COM ESSAS FOTOS.
    Socorro, amiga. <33

  • 23 . 09 . 2016

    Que lugar mais lindo!
    Eu sempre ouço os brasileiros que turistaram por lá falando super bem. E pelas fotos, não é para menos!
    Na minha ignorância eles falavam ou inglês ou alemão, fui caçar no google e achei super divertido o holandês rsrs.
    O bom de morar por aí é que a geografia facilita bastante para quem quer conhecer vários países.
    Mais um pra lista: Amsterdã! haha’
    Beijos

  • 23 . 09 . 2016

    que lugar lindo, pra quem mora no Brasil, é barato ir pra lá? Por que eu tenho vontade de conhecer a muito tempo. As fotos ficaram indas.
    principalmente essa que tem os prédios coloridos um ao lado do outro. muita perfeição!

    Blog Entre Ver e Viver

  • 23 . 09 . 2016

    Miga, Deus sabe o quanto quero conhecer essa cidadezinea desde quando ela passou na novela da grobo, mas é aquele ditado, né? vamo fazê o que? enquanto isso azamiga linda seguem aproveitando e vambora fazeno eveja na gente! (nem comento sobre as fotos, deixo apenas uma bronca: faça isso mais vezes)

    Beshos!