Só faço 25 anos no dia 09/12, mas já há tempos sofro com o que chamo de “crise dos 20 e poucos”. Todo mundo ri quando eu digo que 25 é quase 30 e estou com meio caminho andado pra 50. O que é fato, mas deve ser mal de gente ansiosa olhar pra vida desse jeito, né?
Sou meio retardada. Não mentalmente (ou sou?) mas no sentido de ser atrasada mesmo. Tenho um remorso gigante de AINDA estar onde eu estou. Quando eu era mais nova eu imaginava que aos 25 eu já estaria com minha vida pronta e resolvida, já teria me formado em alguma faculdade (sonhava com História e Arqueologia e em ser algo como um Indiana Jones com peitos) e não estar onde eu estou: Em um trabalho que apesar de ser legal não é o que eu queria de verdade, morando de aluguel, sem ter feito faculdade, sem saber dirigir, sem ter a mínima idéia doncotô ou proncovô.
Já trabalhei de quase tudo aqui nessa cidade. Já fiz cleaning, já trabalhei de caixa de supermercado, já trabalhei em comércio, já trabalhei em um escritório que fazia o inferno parecer um lugar maravilhoso e agora tô aqui. Nunca estive satisfeita ou me deixei acomodar em um lugar só, sempre estive em transição constante. Eu sou meio cigana, sabem? A-DO-RO de mudar de casa, trabalho, bairro, cidade. Não curto ficar muito tempo parada igual uma planta no mesmo lugar.
Mas planta é o que eu tenho sido de uns anos pra cá. Tem uma música do Pearl Jam chamada “Sleight of hand” (aquele truque de mágica em que um certo objeto é passado de um lugar para o outro sem ninguém perceber) que é sobre rotina. Me chamem de sentimental mas a primeira vez que eu prestei atenção na letra dessa música eu chorei até soluçar porque ERA EU todinha ali. Pareço um robô programado pra fazer a mesma coisa todo dia: Levanta (não necessariamente estando acordada), toma banho, vai trabalhar, volta, vai dormir. Ad eternum. Eu NUNCA quis isso pra mim mesma, nunca! Eu odeio rotina com todas as forças do meu ser!
Será que é normal nessa altura do campeonato não ter a mínima ideia do motivo pelo qual você veio ao mundo? Tipo, O QUÊ QUE EU TÔ FAZENDO AQUI NESSE PLANETA? Como diabos eu me permiti vir parar aqui?
